Maca peruana: planta que diminui apetite, saiba mais

A maioria das pessoas busca formas de perder peso e conquistar o corpo perfeito. Uma estratégia que tem se popularizado no Brasil é o…

A maioria das pessoas busca formas de perder peso e conquistar o corpo perfeito. Uma estratégia que tem se popularizado no Brasil é o consumo da maca peruana, uma planta capaz de reduzir o apetite.

A maca peruana reduz a sensação de fome. (Foto:Divulgação)

A maca peruana, originária da Cordilheira dos Andes, é uma planta muito parecida com o rabanete. No entanto, ao invés de ser consumida em saladas e pratos, a ingestão acontece por meio de farinha ou cápsulas.

Maca peruana emagrece

As propriedades nutricionais da maca peruana são impressionantes, afinal, este vegetal possui 59% de carboidrato e muitas fibras. Esta composição garante uma poderosa fonte de energia e saciedade.

Enquanto o carboidrato recarrega as energias do organismo, a fibra é responsável por reduzir a fome e melhorar o funcionamento do intestino. Como o vegetal reduz o inchaço e impede o consumo exagerado de alimentos, ele permite secar a barriga.

Outro fator que faz da maca peruana um item favorável para o emagrecimento é o baixo teor calórico. A planta tem apenas 30 calorias.

A maca peruana é encontrada em farinha. (Foto:Divulgação)

A dieta com maca peruana pode resultar na eliminação de cinco quilos em um mês, desde que seja combinada a refeições saudáveis e porções reduzidas. O indivíduo deve consumir quatro cápsulas da planta por dia, sendo duas antes do almoço e duas antes do jantar. A farinha de maca peruana pode ser usada como ingrediente de bebidas e pratos.

Os consumidores encontram a maca peruana nas melhores lojas de produtos naturais. A farinha da marca Girol custa R$ 32. Já a embalagem da Chá Mais com 60 cápsulas sai por R$ 23,40.

Benefícios da maca peruana

Além de ajudar a perder peso, a maca peruana também tem outros benefícios. Confira:

Leia Também:  Perfume importado, preços, onde comprar

• A maca peruana é responsável por melhorar o apetite sexual e estimular a produção de espermatozóides. De acordo com estudos, o efeito afrodisíaco pode estar relacionado à ação sobre o hipotálamo e as glândulas suprarrenais.

• A planta natural do Peru previne doenças cardiovasculares, afinal, ela é rica em ômega. O coração é beneficiado principalmente por causa da redução de colesterol ruim.

A maca peruana é afrodisíaca e oferece benefícios à saúde. (Foto:Divulgação)

• O vegetal evita a liberação de grandes quantidades de insulina, prevenindo assim o desenvolvimento de diabetes.

• A maca peruana tem mais cálcio do que leite e é riquíssima em ferro, por isso age contra diversas doenças, como é o caso da anemia e da osteoporose.

• A planta aumenta a imunidade do organismo e favorece o processo de cicatrização.

• As mulheres que consomem maca peruana também desfrutam de um poderoso calmante da menopausa. A planta atua sobre os níveis hormonais, reduzindo a fadiga e elevando a libido.

Top