Mabel é comprada pela PepsiCo

Depois de muita cogitação por partes da Nabisco, Danone e até mesmo Nestlé, a fabricante Mabel acabou sendo comprada pela norte-americana PepsiCo. Fabricante de…

Depois de muita cogitação por partes da Nabisco, Danone e até mesmo Nestlé, a fabricante Mabel acabou sendo comprada pela norte-americana PepsiCo.

Fabricante de rosquinhas, biscoitos e torradas, a goiana Mabel, fundada em 1953, agora faz parte do grande patrimônio da PepsiCo. A venda será oficializada ainda hoje (10) em uma cerimônia que acontece em Goiânia (GO), na qual estarão presente o presidente da companhia brasileira, José Vicente Veloso Barros, e o presidente da PepsiCo na América do Sul, Central e Caribe, Oliver Weber.

O valor da compra ainda não foi informado, porém estima-se que a transação girou em torno de R$ 1 bilhão.

Segundo informações desta quinta-feira (10) do Jornal Valor Econômico, a produção de salgadinhos elevou a posição da Mabel no mercado. Entretanto, a fabricação de biscoitos continua sendo o grande forte da empresa, além de representar a maior parte da receita da companhia.

Hoje a Mabel possui fábricas em Ribeirão Preto (SP), Rio de Janeiro, Três Lagoas (MS), Itaporanga D’Ajuda (SE) e Araquari (SC).

Acredita-se que a parceria entre a companhia goiana com o banco Icatu Investimentos tenha intensificado nos últimos anos as medidas de vendas de ações da empresa.

Top