Luvas: dicas, como usar

As luvas são ideais para serem usadas nos dias mais frios, mas além de serem algo extremamente útil, elas ainda são super fashion, e…

Luvas são uma boa opção para os dias mais frios.

As luvas são ideais para serem usadas nos dias mais frios, mas além de serem algo extremamente útil, elas ainda são super fashion, e compõem o look de modo que podem deixar o visual mais bonito e chique, ou podem simplesmente acabar com todo o visual, deixando-o brega. Connfira algumas dicas para não errar na hora de usar luvas:

Mix de texturas

O ideal na hora de investir nas luvas é pensar bem com o que usá-las, por exemplo, quando o casaco for de lã, as luvas devem ser de couro, e quando as luvas forem de lã, o casaco deve ser de couro, de forma que o casaco nunca seja igual a luva. O ideal é sempre criar um mix de texturas, caso contrário, o visual pode ficar bem estranho.

Mix de texturas deve ser mantido em todos os looks com luvas.

Blusas e vestidos com mangas ¾

Peças com mangas ¾ também podem ser usadas com luvas, mas nesse caso é necessário um pouco mais de atenção. Esses tipos de blusas e vestidos deixam os braços mais expostos, de modo que eles acabam atraindo a atenção, e uma luva grande deixa o visual muito pesado, dando uma ideia de que as mãos são muito grandes e até mesmo desajeitadas. Para resolver este problema, basta investir nas luvas mais curtas, que são um pouco mais justas nas mãos.

Luvas no casamento

Muitas noivas não abrem mãos das luvas no dia do casamento, mas o que poucas sabem é que existem regras na hora de usar estes acessórios.

Leia Também:  Modelos de Meia-Calça Para o Inverno

As luvas semilongas ou 3/4 (abaixo do cotovelo) devem ser utilizadas em cerimônias diurnas e noturnas e caem bem com vestidos de mangas curtas. As luvas longas ou 7/8 (acima do cotovelo), são usadas exclusivamente em cerimônias noturnas, e ficam muito bem com vestidos sem manga, como os modelos tomara que caia, um dos preferidos das noivas.

Leia também: Luvas Femininas – Moda Outono-Inverno 2010-2011

Luvas podem ser de couro, lã, em tecido jeans, estampas, lisas, entre outros.

Ocasiões formais

As luvas podem ser descontraídas ou mais formais, tudo depende da ocasião. O ideal é sempre seguir a dica do mix de texturas, mas além disso, também é necessário investir em luvas com botões nos punhos, que possuem um ar de maior sobriedade e dão uma cara bem mais elegante e glamoroso ao visual.

Luvas sem dedos

As luvas sem dedos podem ser curtas ou médias, e além de serem lindas, ainda são super práticas, pois dispensam a necessidade de tirar as luvas na hora de cumprimentar as pessoas, ou de realizar certas atividades.

Modelos sem dedos e com aberturas são muito descoladas.

Dicas para usar luvas

Luvas nunca devem ser usadas com anéis ou pulseiras, como podemos ver em alguns filmes antigos. Anéis e pulseiras em cima das luvas deixam o visual extremamente deselegante e carregado.

As regras de etiqueta aconselham a retirada das luvas no momento de cumprimentar outras pessoas.

Veja também:Casacos femininos inverno 2012

Top