Luvas amolecedoras de cutículas

Quem costuma frequentar salões de beleza para fazer a manicure sempre fica preocupada com a segurança que estes locais oferecem, em relação à transmissão…

Quem costuma frequentar salões de beleza para fazer a manicure sempre fica preocupada com a segurança que estes locais oferecem, em relação à transmissão de doenças. Para oferecer mais tranquilidade às suas clientes, as manicures têm se dedicado bastante à aquisição de materiais que as protejam, enquanto ainda facilitam o seu trabalho. Um dos produtos que têm se tornado aliados das profissionais são as luvas amolecedoras de cutículas. Elas facilitam o trabalho e ainda protegem as mãos das clientes. O produto é ótimo e também pode ser usado em casa, caso você prefira fazer as próprias unhas.

As luvas amolecedoras parecem luvas comuns de plástico (Foto: Divulgação)

O que são luvas amolecedoras de cutículas?

As luvas para amolecer cutículas são muito semelhantes às luvas de plástico comuns. Elas são vendidas em todas as lojas de cosméticos, farmácias e afins e costumam fazer parte de um kit, onde há também um par de lixas ou, às vezes, palitos. Mas ela também é encontrada sem outros acessórios. Alguns kits também trazem botinhas, que são os mesmos acessórios, porém para o amolecimento das cutículas dos dedos dos pés. Ao primeiro olhar, vê-se que são luvas comuns, de plástico fino e transparente. Porém, elas contêm uma camada interior fina, composta por um tipo de creme que, além de agir no amolecimento das cutículas, ainda contém substâncias que hidratam a pele e a protegem contra infecções diversas, já que são antissépticas.

Basta colocar, massagear um pouco e aguardar (Foto: Divulgação)

Como usar luvas que amolecem cutículas

É muito fácil e prático usar luvas que amolecem cutículas. Primeiramente, é preciso preparar as unhas, como o habitual, lixando-as e removendo todo o esmalte. Em seguida, basta retirar as luvas da embalagem e colocá-las entre as palmas das mãos, esfregando-as, para que o produto interno se esquente e derreta. Você verá que surgirá uma espécie de creme branco, dentro do plástico.

Após o aquecimento das luvas, entre as mãos, basta vesti-las e massagear um pouco as cutículas. Se desejar, você também pode prender os punhos, para que o plástico não fique escorregando. Dá até para fazer tarefas simples, enquanto as luvas amolecem a pele. Mas não se pode exagerar, já que o plástico é bem fino.

Retire as pontas e remova as cutículas (Foto: Divulgação)

Após alguns minutos, retire apenas as pontas da luva amolecedora, deixando o restante dos dedos e mãos ainda cobertos. Você pode cortá-la ou, simplesmente, removê-la com o empurrador de cutículas. Retire o excesso do produto das unhas e remova a sua cutícula, normalmente. Após o término de todos os dedos, basta remover o restante da luva e o produto que ficou na pele, com um lencinho. Você verá que as mãos estarão hidratadas. Retire também o produto das unhas, para que a aderência do esmalte não seja comprometida.

Saiba mais sobre as cutículas: Cutículas: como tratar

Veja dicas de produtos: Produtos para cuidar de cutículas: dicas

Top