Lutador de MMA evita assalto e vence sozinho quatro criminosos

Um lutador de MMA norte-americano deu uma de herói. Imagine só que ele conseguiu vencer quatro assaltantes, sendo que um deles morreu, na cidade…

Um lutador de MMA norte-americano deu uma de herói. Imagine só que ele conseguiu vencer quatro assaltantes, sendo que um deles morreu, na cidade de Las Cruces, no Novo México, Estados Unidos. Joseph Torrez, de 27 anos de idade, foi vítima de uma tentativa de assalto. A casa do lutador foi invadida por bandidos e conseguiram impedir o roubo, segundo informações do jornal New York Daily News.

Lutador de UFC bate em assaltantes e mata um (Foto: Divulgação)

Antes do assalto o lutador recebeu telefonema com ameaças

O lutador que foi o herói da família durante assalto havia recebido ameaças por meio do telefone. No momento do assalto ele estava em sua residência com sua noiva, seu filho e a cunhada, irmã da noiva do lutador. Joseph teria sido ameaçado de morte antes da invasão. “Vou matar você e sua família”, falou um dos bandidos durante ligação.

Leonardo Calvillo foi o autor das ameaças a família do lutador antes do assalto. Os outros criminosos que tentaram roubar a residência do lutador de MMA eram Sal Garces, Raymond Garces e Nathan Avalos. Sal, de 25 anos, foi esfaqueado por Joseph Torrez e acabou falecendo. Avalos ficou gnterave ferido no rosto por causa de socos que levou do lutador do UFC. Os dois assaltantes que também participavam da ação fugiram da casa, mas foram capturados pela polícia local em seguida.

Lutador de MMA pode responder por morte de assaltante (Foto: Divulgação)

Lutador pode ser processado por ter assassinado criminosos

Pela morte de um dos bandidos, a vítima do assalto, Torrez, pode ter de enfrentar um processo sob a acusação de homicídio. Seu advogado, porém, não acredita que isso irá de fato acontecer, pois o atleta estava somente “lutando por sua vida” e protegendo as pessoas que estavam com ele na casa.

Leia Também:  As prisões mais severas do mundo

Mesmo sendo um lutador profissional, com domínio da técnica do MMA, muitos declararam ser contra a ação dele, pois sua reação poderia ter ocasionado a morte de todos que estavam sendo vítimas do assalto. A orientação policial é não reagir a assaltos. No octódromo o lutador tem uma vitória e cinco derrotas.

Top