Isabella Moretti 27/01/2011 Decoração

Os acessórios conseguem acrescentar elegância aos ambientes, como é o caso do lustre. Considerada uma peça clássica e sofisticada, ele combina perfeitamente com a decoração da sala de jantar e acrescenta uma iluminação agradável ao espaço. Os lustres são peças que acompanham a decoração desde a época dos imperadores chineses do século XIX.

São poucas as casas que apostam no lustre como elemento decorativo, mas o artigo ainda prevalece no contexto da decoração vintage. Houve um tempo em que esse objeto era considerado peça chave na aparência dos ambientes, criando uma atmosfera aconchegante tanto para fazer as refeições como para recepcionar visitas.

Os lustres podem assumir diferentes formatos, cores e acabamento, sempre ressaltando a elegância e o efeito rebuscado. Algumas peças são bem sofisticadas e combinam pedras preciosas na estrutura, sendo capazes de acrescentar requinte às casas. Os lustres antigos são os mais valiosos e exóticos, já que combinam pedras preciosas.

Ao apostar na decoração de sala com lustre o morador não precisa comprar o modelo mais caro ou rebuscado, algumas versões simples também criam um efeito bem bonito no visual dos ambientes. Uma luminária sobre a mesa de jantar, por exemplo, combina tanto com o estilo clássico como contemporâneo.

Não há dúvidas de que os lustres são verdadeiras jóias na decoração e se revelam capazes de criar uma iluminação cheia de charme nos espaços. As luminárias possuem design arrojados, atraentes e oferecem a claridade na dose certa para a sala de estar ou jantar. Na hora de escolher um lustre ideal para decorar, opte por um tamanho proporcional, que não sobrecarregue a estética da casa.

As dicas de lustres para sala não param por aí, afinal, o morador precisa ter originalidade e bom gosto para escolher a peça. Mantenha pelo menos 1 metro de distância do móvel para a luminária e reproduza na sua decoração as tendências que estão em alta, sem fugir do estilo. Tenha cuidado para combinar cores, traços e materiais. Em casos de dúvidas, vale à pena ouvir o palpite de um designer de interiores.

Confira uma seleção de fotos de lustres para sala e tenha boas idéias para renovar a iluminação dos espaços:

Outros artigos

Pousadas em Águas de Lindoia

16/09/2014

Pousadas em Águas de Lindoia

  As pousadas em Águas de Lindóia são perfeitas para os turistas que procuram uma opção barata de hospedagem no município paulista. Elas oferecem acomodações...

Bolsas de Estudo Grátis Senac 2017

28/04/2017

Bolsas de Estudo Grátis Senac 2017

Saiba tudo sobre as Bolsas de Estudo Grátis Senac 2016. O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial é especializado em educação profissional e também se preocupa co...