Lustre de Cristal Decoração e Iluminação

Lustres costumam ser algo muito importante na decoração de um ambiente. Eles fornecem um toque especial não apenas pela função primordial que exercem, que…

Lustres costumam ser algo muito importante na decoração de um ambiente. Eles fornecem um toque especial não apenas pela função primordial que exercem, que é a da iluminação, mas também é um elemento estético e tanto. Eles podem fazer a diferença por seu material e seu design pois seu estilo influi muito no resultado final da combinação de elementos de cada ambiente. E talvez não seja um exagero dizer que alguns desses elementos são muito cobiçados por arquitetos, designer de interiores ou moradores e admiradores. Um dos exemplos mais claros de itens alvo de olhares de admiração, cobiça básica e até invejinha é o lustre de cristal.

As razões para o fascínio despertadas por tais peças são óbvias. São peças clássicas, que indicam majestade e imponência. Aparentam nobreza e até um certo glamour. Tem até quem ache brega, mas quem nunca olhou com olhos bem desejosos para algum modelo desses e nunca pensou como ele ficaria em sua casa?

Qual o lugar certo para ele?


A princípio, obviamente o lugar de um lustre é no alto. Quanto ao cômodo, ele tem espaço em todos os ambientes da casa, acredite se quiser. Até o banheiro pode ter o seu. Na prática, sua escolha dependerá da altura do pé-direito porque isso influencia no tamanho do lustre. Isso pelo menos a princípio. Em uma matéria do site da revista Casa e Jardim, um arquiteto explica que é preciso optar também quanto ao estilo adotado pela decoração, que pode ser clássico, em harmonia com o estilo e o padrão da peça, ou um ambiente mais neutro, como é de praxe em uma decoração com ares mais modernos. Um ambiente mais clean e que não soe como excesso de informação, tendo como grande destaque somente o lustre é uma saída para quem gosta do efeito proporcionado pela peça mas também não é muito fã do estilo clássico que ele evoca em outros itens de decoração.

Leia Também:  Dicas de Decoração para Lugares Pequenos

Modelos e preços de lustres de cristal:


Preços? É aí que vem o probleminha. O preço é meio salgado especialmente se a peça desejada for antiga e tradicional. A opção provavelmente é cogitada para quem tiver mais dinheiro disponível, mas nem por isso você precisa abrir mão da ideia. O morador pode optar por cópias de lustres antigos ou ainda por peças de vidro, que são mais modernas porém também tiveram leve inspiração dos tempos mais antigos. Essas são alternativas mais acessíveis.

Quanto aos modelos, tem para todos os gostos. Desde os requintados e majestosos modelos tradicionais quanto alguns muito bem humorados. Talvez engraçadinhos demais para o uso em uma decoração séria, mas com certeza vale pelo senso de humor presente nas concepções.

Caso tenha se interessado, você pode obter mais informações online através de alguns sites: como o  Henri Lustres, Lumilândia ou Arneli que oferecem linhas variadas de lustres de cristal dos mais variados tipos, modelos e inspirações, fornecendo todos os detalhes que os compradores precisam saber sobre o assunto. Agora, prepare seus olhos porque são uns mais lindos que os outros.

Top