Lusa, Náutico e Ponte Brigam Pela Liderança da Série B

Na rodada cheia da segunda divisão, Lusa tenta manter a ponta; Náutico e Ponte correm por fora A noite desta terça-feira (13) promete ser…

Lateral Luis Ricardo reforça a Lusa na partida contra o Barueri

Na rodada cheia da segunda divisão, Lusa tenta manter a ponta; Náutico e Ponte correm por fora

A noite desta terça-feira (13) promete ser eletrizante com mais uma rodada cheia pelo Campeonato Brasileiro da Série B. Todos os dez jogos, válidos pela 23ª rodada, serão realizados às 20h30, horário de Brasília.

O principal destaque fica por conta do duelo paulista entre a líder Portuguesa e o Grêmio Barueri (12º colocado), no Estádio do Canindé. Com uma vitória, além de permanecer na liderança isolada da competição, a Lusa pode aumentar ainda mais a distância para os adversários.

Sem poder contar com o volante Guilherme, suspenso, o técnico Jorginho ainda não definiu o substituto do atleta. Ivo, Henrique e Cleiton disputam a vaga. Por outro lado, a boa notícia é o retorno do lateral Luis Ricardo, que volta ao time depois de cumprir suspensão automática.

Bragantino x Náutico

Por sua vez, o vice-líder Náutico tem uma parada indigesta diante do Bragantino, no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista. Na sexta colocação, com 33 pontos, o Bragantino vem de quatro vitórias consecutivas, e uma vitória esta noite deixa o time colado no G4. O zagueiro Felipe e os volantes Eder e Reinaldo desfalcam o time paulista.

Já pelos lados do Timbu, que não perde há sete rodadas, o triunfo pode colocar a equipe pernambucana pela primeira vez na liderança do torneio. Para isso, além de derrotar o Braga, o Náutico torce por derrota da Lusa. No Timbu, o principal desfalque é o capitão Everton, suspenso.

Ponte Preta x São Caetano

De olho nas primeiras colocações, a terceira colocada Ponte Preta busca os três pontos contra o São Caetano (18º colocado), no estádio Fonte Luminosa, em Araraquara. A novidade na Ponte Preta pode ser o retorno do meia Renato Cajá, um dos principais atletas da equipe campineira.

Leia Também:  Artilheiros da segundona com cara de Série A

Depois de demitir o técnico Vadão, o São Caetano anunciou a contratação do treinado Márcio Araújo. Entretanto, o time do ABC Paulista será comandado pelo auxiliar Aílton Silva contra a Macaca, já que a apresentação de Márcio Araújo acontece somente nesta quarta-feira.

Americana x Icasa

Para permanecer no G4 da Série B, o Americana joga contra o Icasa, no estádio Décio Vita. Sem perder há seis rodadas, a principal arma do time paulista está no banco de reservas: Desde que assumiu a equipe, o técnico Sérgio Guedes segue invicto.

Outros jogos pela 23ª rodada

Sport Recife x ASA, na Ilha do Retiro
Goiás x ABC, no Serra Dourada
Criciúma x Vila Nova, no Heriberto Hulse
Boa Esporte x Guarani, no Melão
Vitória x Duque de Caxias, no Barradão
Salgueiro x Paraná, no Ademir Cunha

Top