Lusa Mira Título da Série B e Acesso a Elite do Futebol Brasileiro

PUBLICIDADE
Com esquema ofensivo, técnico Jorginho comanda o bom desempenho da Lusa na Série B

Com campanha de campeão, time paulista sonha em retornar à Série A com o título da segundona

A vitória de virada da Portuguesa diante do Barueri por4 a 2, pela 23ª rodada da Série B, consolidou a equipe paulista na liderança da competição, com 46 pontos. Agora, a Lusa possui sete a mais do que o quinto colocado Sport Recife, e está cada vez mais perto do retorno à primeira divisão do futebol nacional.

Diferentemente do ocorrido nos torneios de 2009 e 2010, quando bateu na trave ao terminar na quinta colocação em ambos, desta vez a Portuguesa inspira confiança em sua exigente torcida.

PUBLICIDADE

Com 13 vitórias, o melhor ataque da competição, 48 gols a favor, e a terceira melhor defesa, sofreu apenas 23, a Portuguesa desfruta uma campanha consistente e já somou 66,7% dos pontos disputados até aqui. Basta fazer um comparativo com os índices das equipes que ergueram o troféu nas últimas edições da Série B para constatar que a Lusa tem um aproveitamento digno de campeão.

De 2006 para cá, ano em que a segunda divisão passou a ter 20 clubes, apenas o Corinthians faturou o título com um desempenho superior ao da Lusa. Em 2008, o Timão encerrou sua participação no torneio com 74,5% dos pontos ganhos. Por sua vez, o Vasco da Gama levantou o caneco em 2009 com o mesmo índice já alcançado pela Portuguesa.

O estudo comparativo mostra ainda, que nas edições passadas, o quarto colocado, último a conquistar o acesso para a primeira divisão, obtém em média 55% dos pontos em disputa, número que deixa a torcida portuguesa ainda mais confiante.

O desafio da Lusa nas últimas 15 rodadas é manter o alto rendimento para, depois de três anos, retornar à primeira divisão do nacional. Quem sabe, com o título.

PUBLICIDADE

Aproveitamento dos campeões da Série B, desde 2006

2010 – Coritiba – 71 pontos – 62% de aproveitamento

PUBLICIDADE

2009 – Vasco da Gama – 76 pontos – 67% de aproveitamento

2008 – Corinthians – 85 pontos – 74,5% de aproveitamento

2007- Coritiba – 69 pontos – 60,5% de aproveitamento

PUBLICIDADE

2006 – Atlético Mineiro – 71 pontos – 62% de aproveitamento

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.