Luminárias para Apartamentos

Aparentemente os apartamentos são os imóveis mais complicados de serem decorados internamente. A maioria possui um tamanho em metros quadrados reduzidos comparado à uma…

Aparentemente os apartamentos são os imóveis mais complicados de serem decorados internamente. A maioria possui um tamanho em metros quadrados reduzidos comparado à uma casa normal, fica mais difícil decorar o local de uma forma bonita e agradável utilizando todo o espaço disponível. Então, ao se decorar um apartamento deve-se ficar atento às peças que serão utilizadas. Normalmente os objetos e móveis não podem ocupar muito espaço, ou seja, devem agradar à quem vê sem atrapalhar na passagem e nem diminuir exageradamente o espaço.

Um fator extremamente importante em um apartamento é a iluminação. Geralmente a iluminação é um dos grandes problemas de quem se mora nesse tipo de imóvel, pois como os apartamentos são feitos a partir da estrutura de um prédio, acabam por não receber luz solar o dia inteiro e até mesmo recebem muito pouco. Para evitar que a luz fique precoce em seu apartamento deve-se investir em uma iluminação perfeita.  As luminárias para apartamentos são muito indicadas para a criação desse fator.

A grande variedade de modelos de luminárias atingem as expectativas de qualquer um que busca a iluminação mais adequada para seu apartamento. Para escolher a decoração ideal deve verificar qual o clima que o ambiente passe. Pare isso a iluminação deve ser divida por cômodos, pois cada um merece uma iluminação diferenciada. Esses estilos de iluminação surgem com a personalidade de cada pessoa, ou seja, algumas não gostam do quarto muito claro, outras gostam do cômodo bem iluminado, etc. Então decida o que você quer: mais aconchegante, mais luxuoso, mais sofisticado ou mais convencional.

Além de proporcionar o clima desejado, a iluminação também ajuda a dar uma dimensão maior ao espaço pequeno, passando a aparência do ambiente ser maior do que realmente é.

Continuar Lendo  Cooktop Tramontina

As luminárias possuem diferentes formatos e potência, podendo ajustar-se perfeitamente à decoração do cômodo e também à expectativa de quantia de luz desejada. Se você deseja um ambiente mais aconchegante aposte em luminárias que não possuem muita potência de luz, para que assim o ambiente não fique tão claro. Para quem deseja um ambiente luxuoso deve escolher luminárias mais caras, com sua estrutura mais trabalhada, que consiga uma grande emissão de luz e que passe a sensação de nobreza. Para um ambiente sofisticado o essencial são as luminárias não tão chamativas mais que ainda são elegantes, para isso aposte em cores que combinem com a decoração ambiente. Um ambiente convencional é atingido utilizando luminárias com formatos bem diferentes, podem ser abstratos, figuras geométricas e entre outros, mais uma dica é utilizar luminárias coloridas, isso passa um ar de despojado e ao mesmo tempo aconchegante.

Nunca se esqueça que ao escolher a luminária ideal deve-se pensar na decoração do cômodo como um todo, para que a luminária não fique nada a ver com os outros objetos e móveis utilizados no ambiente. Não utilize apenas da iluminação de luminárias, deve-se deixar o fluxo de iluminação natural entrar no espaço, para isso use muitas janelas e vidros.

Top