Luminárias exóticas para decoração

Conheça luminárias exóticas para decoração, que prometem iluminar a casa sem deixar de lado o estilo. Algumas pessoas consideram essas peças um tanto quanto…

Por Isabella Moretti em 27/03/2016

Conheça luminárias exóticas para decoração, que prometem iluminar a casa sem deixar de lado o estilo. Algumas pessoas consideram essas peças um tanto quanto estranhas, mas quando bem trabalhadas no layout, elas se transformam em protagonistas da decoração.

Luminárias exóticas para decoração. (Foto: Reprodução/Deynetwork)

Luminárias exóticas para decoração. (Foto: Reprodução/Deynetwork)

A luminária é uma peça que não pode faltar na decoração. Ela é capaz de deixar o ambiente mais elegante, charmoso e bem iluminado. No mercado, é possível encontrar vários modelos desses pendentes, que se distinguem com relação ao tamanho, formato, cor e material de fabricação.

Leia mais: Luminárias Artesanais: passo a passo para fazer

Existem vários tipos de luminárias, como é o caso dos modelos pendentes. Essas peças são ideais para criar um foco de luz nas mesas, aparadores e até mesmo nas bancadas da cozinha. O resultado é uma iluminação agradável, estilosa e capaz de inovar as sensações na área de convivência.

Luminárias exóticas para decoração

Modernize a decoração com uma luminária diferente. (Foto: Reprodução/homedepot)

Modernize a decoração com uma luminária diferente. (Foto: Reprodução/Homedepot)

O lustre se destaca como um tipo clássico de luminária, que aos poucos sai de cena para dar espaço as peças mais exóticas. Os novos modelos abusam de formas inusitadas, inovam nas cores e apostam em tecnologia de ponta.

Usar uma luminária exótica na decoração diz muito sobre os moradores. Esse tipo de peça, que foge do convencional, revela pessoas modernas, que gostam de design e que se preocupam em criar uma identidade diferenciada na hora de decorar os espaços.

Selecionamos alguns modelos de luminárias exóticas para decoração. Confira:

Luminária com garrafas de vidro

(Foto: Reprodução/Homemydesign)

(Foto: Reprodução/Homemydesign)

A luminária confeccionada com garrafas é perfeita para quem deseja deixar a decoração com uma pegada mais ecológica. Uma lâmpada é fixada no centro de um aro de ferro, fazendo com que a luz incida no vidro colorido das garrafas. O resultado é uma iluminação aconchegante e alegre.

Luminária vazada

(Foto: Reprodução/Homeadvisorhomesource)

(Foto: Reprodução/Homeadvisorhomesource)

A luminária toda vazada é uma opção interessante para quem deseja fugir da mesmice na decoração. Ela é construída com uma bola, que por sua vez, tem tramas vazadas que se sobrepõe. Esse design deixa a iluminação com um charme todo especial.

Saiba mais: Luminárias para decorar sua casa

Luminária com cordas

(Foto: Reprodução/Aliexpress)

(Foto: Reprodução/Aliexpress)

As cordas podem ser usadas para confeccionar uma luminária rústica, charmosa e artesanal. O segredo está em prender as lâmpadas nas pontas da corda, integrando ainda uma estrutura de madeira.

Luminária infantil

(Foto: Reprodução/Minimalisti)

(Foto: Reprodução/Minimalisti)

A luminária infantil, mostrada na imagem acima, foi confeccionada especialmente para decorar o quarto de um menino. Ela é estruturada em um timão de navio e tem alguns barquinhos pendentes, a fim de deixar a decoração mais lúdica.

Veja também: Luminárias para casa e escritório

E aí? O que achou dessas luminárias exóticas para decoração? Deixe um comentário e compartilhe conosco as suas impressões. Continue no Mundo das Tribos e veja outras matérias interessantes, com dicas para decorar a casa.

 

Top