Lula raspa cabelo e barba antes dos efeitos da quimioterapia

Nesta quarta-feira, o Instituto Lula divulgou a informação de que o ex-presidente se antecipou aos efeitos da quimioterapia, no tratamento do seu câncer de…

Foto: Ricardo Stuckert/Instituto Lula

Nesta quarta-feira, o Instituto Lula divulgou a informação de que o ex-presidente se antecipou aos efeitos da quimioterapia, no tratamento do seu câncer de laringe, ao decidir raspar barba e cabelo. Nas fotos divulgadas pelo Instituto, é a ex-primeira dama, Marisa Letícia, quem raspa a barba e corta o cabelo de seu marido.

Foto: Ricardo Stuckert/Instituto Lula

O tumor de Lula foi descoberto no dia 29 de novembro, após realização de exames entre os quais ressonância magnética e tomografia no pescoço, depois dele ter relatado rouquidão além do normal, acima de 40 dias. De acordo com a equipe médica, que o atende no Hospital Sírio Libanês, o tumor tem agressividade média e está localizado sobre a glote. A equipe inicialmente descartou a necessidade de cirurgia. Já o tratamento estipulado foi de quimioterapia e radioterapia.

Entenda o câncer de laringe:

A laringe está situada na região do pescoço e tem funções relacionadas a respiração e à voz. A doença atinge especialmente homens, e entre os principais fatores de risco, o tabagismo aumenta, em até dez vezes, as chances de desenvolver o tumor em comparação aos que não fumam. No caso do ex-presidente, o tabagismo pode ter aumentado suas chances, visto que é um ex-fumante que consumia cigarrilhas.

Top