Lugares Turísticos para Conhecer no Brasil

Uma das verdades sobre o Brasil é de que os brasileiros não conhecem o país que tem. A maioria das pessoas procura conhecer outros…

Lugares turísticos para conhecer no Brasil

Uma das verdades sobre o Brasil é de que os brasileiros não conhecem o país que tem. A maioria das pessoas procura conhecer outros países sem ao menos terem viajado para outro estado no Brasil. E, hoje, com a popularização da passagem aérea e a melhoria da economia que facilita o acesso das classes menos privilegiadas aos serviços de turismo, conhecer o Brasil está, praticamente, na palma da mão. Lugares muito conhecidos por serem considerados paradisíacos, por serem palco de novelas ou famosos e perfeitos destinos de “lua de mel”, conheça alguns dos lugares turísticos para conhecer no brasil.

Costa do Sauípe (Bahia): a menos de 100 quilômetros de Salvador, a Costa do Sauípe oferece uma opção completa de lazer com o mínimo de impacto ambiental. Centros esportivos, ecoturismo, reprodução de uma autêntica vila baiana e outras atividades estão disponíveis neste lugar.

Porto de Galinhas (Pernambuco): com praias, portos, natureza e muita diversão para todos os gostos, Porto de Galinhas fica localizada no litoral sul de Pernambuco, sendo considerado o balneário mais movimentado de todo o país. Areias brancas e águas transparentes são um verdadeiro chamariz das famosas praias do lugar.

Bonito (Mato Grosso do Sul): cidade do interior do Mato Grosso do Sul, Bonito tem lugares maravilhosos como as Grutas do Lago Azul e do Mimoso, os rios Sucuri  e da Prata e cachoeiras que atraem turistas do mundo inteiro.

Cataratas do Iguaçu (Santa Catarina): uma verdadeira maravilha natural, as Cataratas do Iguaçu são mundialmente famosas. O significado “água grande” para a palavra Iguaçu faz jus às quedas d’água de 65 metros de altura.

Chapada Diamantina (Bahia): Com uma área de 38 mil quilômetros quadrados, a Chapada Diamantina, localizada na região central da Bahia, tem um relevo montanhoso com picos de 400 a 2 mil metros. É possível encontrar macacos, serpentes, diversos tipos de pássaros, capivaras, veados, tamanduás, entre outros, é uma ótica dica de viagem pelo Brasil, mas claro, para quem gosta de natureza e adrenalina.

Continuar Lendo  Viagens De Intercâmbio Para Irlanda

Fernando de Noronha (Pernambuco): um arquipélago vulcânico composto de 21 ilhas, ilhotas e rochedos. Clima tropical com estações bem definidas: chuvosa e seca. Vegetação terrestre rasteira e composta por poucas espécies arbóreas. Vegetação e fauna marinha bastante peculiar e uma rica fauna terrestre. Esta é Fernando de Noronha.

O Brasil é um país muito rico quando se trata de natureza, belas paisagens e cultura, e para quem adora uma praia não é difícil encontrar lugares diferentes e fazem bem o perfil “cena de cinema”. Se você gostou de uma das dicas de viagens pelo Brasil citadas acima, não perca tempo e procure já uma agência de viagens e faça já a sua reserva e compre as passagens aéreas para estados brasileiros que ficarão marcados na sua história de vida.

Top