Lugares turísticos em Veneza

Viajar é sempre muito bom. Conhecer novos locais, novas pessoas e culturas diferentes, acaba agregando muito mais tanto ao nosso conhecimento, quanto ao nosso…

Viajar é sempre muito bom. Conhecer novos locais, novas pessoas e culturas diferentes, acaba agregando muito mais tanto ao nosso conhecimento, quanto ao nosso estilo de vida, isso porque o ser humano esta em constante evolução e acaba colhendo informações que podem alterar o seu modo de vida ou de pensar, até mesmo em experiências vividas, sempre se pode colher algo de bom e diferente.

Itália é um lugar magico, porem ir até a Itália e não visitar Veneza que é um lugar romântico com muitos pontos turísticos que descrevem a historia da Itália, com significados e tradições milenares, com certeza ninguém irá acreditar que você esteve na Itália, por isso nós do Mundo das Tribos vamos descrever nesta matéria, os lugares turísticos em Veneza.

Basilica de São Marcos um dos mais importantes pontos turísticos de Veneza, possui uma arquitetura bizantina e antiguíssima, desde 828, e esta localizada bem no centro de Veneza, por isso você não pode deixar de visitar, é fácil chegar até esta Basilica.

Palacio do Doge localizado próximo a Basilica de São Marcos, vale a pena ser visitado por conter na sua arquitetura  o estilo gótico veneziano, difícil de ser encontrado nos dias de hoje.

Praça de São Marcos é a única praça existente em Veneza, e por isso local muito visitado para sair da correria dos centros urbanos e movimentações existentes em Veneza, local ideal para conversar ou comtemplar a natureza com a companhia dos pensamentos.

Basilica de Santa Maria Gloriosa dei Frari, uma das maiores igrejas existentes em Veneza, possui no seu espaço interno varias obras de artes e monumentos funerários que homenageiam homens venezianos que conquistaram seu reconhecimento na historia.

Grande Canal de Veneza é conhecido por ser um canal que atravessa quase toda a cidade de Veneza, por isso os famosos passeios de gondolas pelas via aquática onde os turistas apreciam a cidade de Veneza faz tanto sucesso.

Artviva é uma agencia de passeios onde os turísticas contratam passeios dentro de Veneza com qualidade e segurança, este serviços é oferecido aos turistas para que nenhum evento ou monumento histórico fique fora da tour.

Arsenale recebeu este nome porque em 1473, o Senado de Veneza ordenou a construção de um enorme galpão para que fosse armazenado as armas e barcos que poderiam ser usados em guerra, hoje é um local de visitação dos turistas.

Palazzo Grassi é uma mansão de mármore que antes era pertencente a uma família nobre de Veneza, hoje transformada em museu, conta um pouco mais da historia veneziana.

Campanile di San Marco construído no estilo de um farol, os visitantes podem subir ao alto através de um elevador e ver as lindas paisagens da cidade.

Ca’Rezzonico é um dos palácio de Veneza, hoje instituído museu com sua fachada principal construidá voltada para a frente do grande canal.

Santa Maria di Miracoli localizada na grande praça oval de Piazza del Pappolo.

Ponte dos Suspiros como o próprio nome já diz é uma ponte que interliga Piazza San Marco e Riva degli Schiavoni e recebeu este nome porque ficava a beira de um presidio, que quando os prisioneiros atravessavam-na, acabavam por suspirar por ver pela ultima vez o mundo da liberdade.

Aqualandia é um parque aquático temático, que imita uma ilha caribenha, oferecendo aos turistas muitos estilos de diversão.

Santi Giovanni e Paolo é uma igreja que pode ser vista de todos os cantos da cidade, sendo a primeira coisa a ser notada quando se chega em Veneza.

Correr Civic Museum é um museu cívico que traz no seu interior uma galeria de arte que reproduzem a historia veneziana.

San Michele é uma ilha onde se agrega vários cemitérios dentro de Veneza, é um verdadeiro ritual aos mortos.

Com tantas opções você não pode deixar de conhecer Veneza e seus pontos turísticos.

Top