Lugares Turísticos Em Santos

Lugares Turísticos Em Santos

Santos é uma das cidades mais visitadas no litoral paulista, sendo conhecida por suas praias e paisagens naturais maravilhosas. Quem visita o município pode…

Por Isabella Moretti em 25/03/2011

Santos é uma das cidades mais visitadas no litoral paulista, sendo conhecida por suas praias e paisagens naturais maravilhosas. Quem visita o município pode elaborar um roteiro bem diversificado, com alternativas de lazer e entretenimento principalmente durante a temporada de verão.

Muitos paulistanos ou mesmo paulistas do interior visitam Santos para aproveitar as praias. A cidade possui um dos portos mais famosos do país, do qual muitos cruzeiros partem para cumprir a rota de viagem pela costa litorânea. Os turistas encontram ótimos hotéis e pousadas para se hospedar em Santos, complexos com boa localização e que garantem conforto durante a estada.

Localizada a 68km da capital paulista, Santos é o destino certo para os paulistanos que desejam a tranqüilidade do mar em um feriado prolongado ou mesmo aos finais de semana. O roteiro turístico em Santos precisará ser elaborado com cuidado pelos visitantes para incluir as praias mais limpas e lugares para passeios que realmente valem a pena.

A cidade de Santos faz sucesso com suas praias urbanas, onde os turistas presenciam o contraste entre natureza marinha e agitação de uma cidade turística. José Menino, Gonzaga, Boqueirão e Embaré são alguns dos trechos que se destacam em Santos quando o assunto é praia. Essas regiões possuem quiosques, lanchonetes e postos de informações para atender aos turistas.

Há muitos lugares para conhecer em Santos, que não se limitam apenas as praias que banham a cidade. Os turistas também podem apreciar construções históricas, passear por parques, visitar o shopping, o centro comercial, os restaurantes e ainda aproveitar a vida noturna badalada desse município do litoral paulista.

Ao programar uma viagem para Santos, é fundamental incluir no roteiro pontos turísticos como: Praça Bandeirantes, Orquidário Municipal, Complexo Cultural, Aquário Municipal, Jardim Botânico, Pinacoteca, Jardim da Praia, Bolsa Oficial do Café e Museu da Pesca. Além do turismo cultural, quem visita Santos também aproveita a agitação da cidade, conhecendo os barzinhos e casas noturnas.

Algumas agências de turismo vendem pacotes de viagem para Santos, mas normalmente os turistas fazem o planejamento à parte e seguem de carro pelas estradas. Fazer reservas em hotéis ou pousadas com antecedência é importante para garantir uma hospedagem de qualidade, principalmente durante a alta temporada.

Top