Lugares Turísticos em Roma

  Os lugares turísticos em Roma são aqueles que não podem faltar no roteiro de qualquer turista que visita a capital da Itália. Normalmente…

 

Os lugares turísticos em Roma são aqueles que não podem faltar no roteiro de qualquer turista que visita a capital da Itália. Normalmente são monumentos e construções antigas, que são capazes de contar um pouco da história do velho continente.

Roma é uma das cidades mais históricas do mundo, por isso atrai os turistas que gostam de cultura e arquitetura. O seu território é repleto de igrejas, templos, sítios arqueológicos, praças, catedrais e museus. Além de possuir construções fascinantes, a capital italiana também surpreende com sua gastronomia e lojas de artesanato.

Você pode escolher os pontos que mais lhe agradam para montar o roteiro em Roma. A maioria dos turistas dá preferência aos pontos turísticos históricos, que respiram cultura. Se você quiser uma forcinha para planejar os passeios por Roma, então contrate uma agência de turismo. Com certeza será uma viagem inesquecível para você e sua família.

Veja também: Fotos de Milão, Itália

Lugares Turísticos em Roma

Confira a seguir informações sobre os melhores pontos turísticos de Roma:

Coliseu

O Coliseu é o principal ponto turístico da cidade, onde você encontra uma estrutura delicada e que sofreu alterações físicas com o passar do tempo. No Coliseu aconteciam competições que marcaram época. Os gladiadores brigavam entre si e também com animais, como os leões. Em outras palavras, o Coliseu é um ícone arqueológico que não pode ficar de fora da sua viagem para Roma.

Pantheon

O Pantheon se destaca como um dos cartões postais de Roma. Trata-se de um monumento que foi erguido durante a Antiguidade, como uma forma de referenciar os deuses. O lugar recebe turista de segunda a sábado, das 8h30 às 18h30. A entrada é grátis.

Continuar Lendo  Viagem para Cataratas do Iguaçu

Galleria Borghese

Se você procura um lugar gostoso para passear ao ar livre, então vale a pena fazer uma visita à Galleria Borghese. O parque tem um lago artificial, além de espaço para andar de bicicleta, caminhar ou fazer piquenique.

Foro Romano

A história de Roma é recontada através do Foro Romano. Durante o Império, o local reunia vários prédios, que sediavam centros comerciais, tribunais e templos religiosos. Alguns elementos ainda se destacam entre as ruinas, como é o caso do Monte Palatino. O acesso ao lugar é gratuito, mas a visita ficará mais interessante com um guia especializado.

Fontana di Trevi

Entre os pontos turísticos de Roma, é importante mencionar a Fontana di Trevi. Trata-se de uma fonte magnífica, na qual os turistas atiram moedas e fazem desejos. O monumento da capital italiana está passando por restauração, mas ainda assim atrai os visitantes.

Existem muitos outros lugares turísticos em Roma, tais como Piazza Navona, Piazza Venezia, Campidoglio, Arco de Constantino, Circo Máximo, Termas de Caracalla, Basilica di San Giovanni in Laterano, Bocca della Verità, Isola Tiberina, Palazzo Chigi, Palazzo Montecitorio, Palazzo del Quirinale, Piazza di Spagna, Ara Pacis, Piazza del Popolo e Villa Borghese. Monte o seu roteiro e boa viagem!

Top