Lugares Turísticos de São Paulo

Dicas de lugares turísticos de São Paulo Nós paulistanos já não percebemos mais, mas São Paulo possui muitos pontos históricos, mas nós, que vivemos…

Dicas de lugares turísticos de São Paulo

Nós paulistanos já não percebemos mais, mas São Paulo possui muitos pontos históricos, mas nós, que vivemos na correria e passamos na frente deles praticamente todos os dias, nem nos damos mais conta, mas o Teatro Municipal, inaugurado em 1911, e quando não possui agendado lindos eventos do lado de dentro, ainda conta com diversas manifestações ao lado de fora.

O centro da cidade como um todo pode ser considerado como histórico, local onde passava-se bondinho para as pessoas irem trabalhar com venda de tecidos, farmacêuticos, bancos entre outras funções eram todas realizadas bem ali no centro, onde hoje ocorre o maior comércio já visto, Santa Ifigênia e 25 de março. A Catedral Metropolitana, que teve o término de sua obra a apenas quatro décadas atrás, sua construção foi realizada no estilo gótico, e é bastante visitado pelos devotos. Já o Museu de Arte de São Paulo,  é o mais importante da América Latina, contem obras como a de Van Gogh, Picasso, Monet, Renoir, Goya, Portinari entre outros grandes nomes de artistas.

A Estação da Luz, que desde sua criação recebe inúmeros passageiros diários, considerados como um dos maiores símbolos de riqueza do café, e é considerado um dos mais importantes monumentos arquitetônicos de São Paulo. Seu modelo foi inspirado no Big Bem da Inglaterra,  e o edifício ainda abriga o Museu da Língua Portuguesa. Nós que muitas vezes passamos por la correndo, não notamos a incrível beleza, mas que ainda é utilizada para cartões postais como referencia do estado.

A Pinacoteca, que é uma das principais instituições culturais e museu de arte do pais, tem como edifício o considerado mais belo e histórico da cidade de São Paulo Estação Pinacoteca, que é inspirado no ecletismo italiano. Não posso deixar de citar também o Museu do Ipiranga, onde supostamente D. Pedro recebeu a carta que culminaria na Independência do Brasil, o museu possui linda arquitetura e grandes obras, já o parque que se vista a frente, ainda muito bem preservado, também é alvo de eventos, mas muitas pessoas ainda passam por lá para fazer caminhadas e ler bons livros.

Leia Também:  CVC Salvador Pacotes Viagens BA Passagens e Viagens

E voltando ao centro de São Paulo, não podemos deixar de falar também do famosíssimo Mercado Municipal, que é muito visitado diariamente por pessoas que vão apenas fazer compras, e por pessoas que vão até lá em busca do famoso sanduíche de mortadela, ou pasteizinhos de bacalhau, que a décadas vem atraindo paulistanos e turistas de todos os lugares para experimentas estas iguarias.

Se você mora em São Paulo e ainda não visitou estes lugares, visite, e veja que linda cidade moramos, apesar de alguns dos locais não estar muito bem preservado, veja de onde evoluímos para chegar onde estamos. Alguns dos locais são pagos, como o Museu do Ipiranga, mas a Estação da Luz, muitas pessoas passam por lá diariamente, e não sabem de sua história.

Top