Lugares românticos para conhecer na Itália Lugares românticos para conhecer na Itália

Lugares românticos para conhecer na Itália

Um dos grandes pólos do movimento renascentista, que revolucionou as artes há séculos, a Itália é um país inspirador. Seja pelo idioma oficial –…

Por Redacao em 25/09/2011

Um dos grandes pólos do movimento renascentista, que revolucionou as artes há séculos, a Itália é um país inspirador. Seja pelo idioma oficial – o italiano –, que carrega um certo romantismo em cada verbete, pelas belas paisagens, pela culinária conhecida mundialmente ou simplesmente por ser o cenários de Romeu e Julieta, uma das histórias de amor mais comoventes da história da literatura, o país é um ótimo destino para uma viagem a dois. Lua-de-mel, aniversário de casamento ou simplesmente um passeio para curtir a cara-metade: o motivo não importa. Se você está arrumando as malas com destino à Itália, não perca alguns dos locais mais inspiradores do país.

Veneza

Localizada na região nordeste, a cidade é conhecida pelos canais que atravessam as ruas. A peculiaridade tornou-se um dos principais atrativos locais, já que é possível passear nas famosas gôndolas que, por si só, já garantem um passeio bem romântico. Não bastasse isso, Veneza guarda, ainda, muitas opções turísticas e culturais. Entre os pontos imperdíveis estão a Basílica de São Marcos, a Ponte de Rialto, a Accademia (museu que exibe obras de arte do século XIX), diversos palácios, como o Ca d’Oro e a imponente Biblioteca Marciana. Entre os eventos tradicionais, o Carnaval de Veneza, conhecido pelo uso de máscaras, acontece durante dez dias do mês de fevereiro e o Festival Internacional de Cinema de Veneza, realizado anualmente. Saiba mais: http://www.comune.venezia.it

Verona

Nada melhor do que um cenário romântico, conhecido como a “Cidade dos Namorados”, para uma viagem a dois. Em Verona é possível reviver a história de Romeu e Julieta, escrita por William Shakespeare, e até mesmo visitar o suposto balcão de Julieta, localizado na Via Capello, 27.

Entre os monumentos imperdíveis, não deixe de visitar o Anfiteatro Romano, uma arena em formato oval onde acontecem diversos espetáculos teatrais e musicais. Com construções dos tempos medievais, como a Praça delle Erbe, a cidade convida o turista a fazer muitos passeios a pé. Outra dica importante é se deliciar com a gastronomia local no restaurante Antica Bottega del Vino, onde é possível também apreciar um bom vinho. Outras informações em http://www.tourism.verona.it/ .

Roma

Destino de muitos casais apaixonados, Roma é a capital e a cidade mais populosa da Itália. Conhecida como a “Cidade Eterna” devido à sua grande importância histórica, tendo sido até mesmo um Império na época dos povos bárbaros. Ainda hoje, a cidade oferece diversas opções culturais, além de suas construções, museus e afins. É lá que acontecem, anualmente, festivais como o Festival de Jazz de Roma e o Noites Brancas.

Durante a estadia, não deixe de conhecer a famosa Basília de São Pedro, o Panteão e a Fontana di Trevi, todos pontos já imortalizados devido a constantes aparições em cenas de filmes, por exemplo. A grande curiosidade em relação à cidade é a presença do estado Vaticano em seu interior, local de grande importância para a Igreja Católica, já que é onde reside o Papa. Para conhecer mais sobre Roma, acesse: http://www.comune.roma.it .

Top