Lugares para se visitar na Argentina

A Argentina tem sido o lugar na América latina mais visitado pelos brasileiros. Isso porque as agências de viagens tem oferecido pacotes mais em…

Por Redacao em 13/01/2012

A Argentina tem sido o lugar na América latina mais visitado pelos brasileiros. Isso porque as agências de viagens tem oferecido pacotes mais em conta e o Real está mais valorizado do que a moeda local, por isso os turistas brasileiros podem gastar mais durante a viagem.

Além das vantagens financeiras a Argentina ainda oferece muitos pontos turísticos bonitos e interessantes para conhecer. Confira alguns lugares que você não pode deixar de visitar quando for a Argentina:

La Boca

Este é um bairro muito antigo onde desembarcaram os primeiros grupos de imigrantes, ali mesmo surgiram os primeiros cortiços. La Boca abriga muitos dos monumentos interessantes, além de ser o local onde surgiu o tango.

Em La Boca você deve conhecer o Museu ao ar livre do Caminito, onde artistas plásticos usam um espaço onde era uma antiga linha de trem, para expressar a sua arte com temática de La Boca. Além disso neste bairro você não pode deixar de ver o Museu de Belas Artes de La Boca, a Igreja de San Juan Evangelista e o Estádio do conhecido Boca Juniors.

Palermo

Palermo é outro destes lugares cheios de monumentos e museus que merecem ser visitados. Este local é considerado o pulmão verde de Buenos Aires por causa do número de espaços verdes em parques e bosques. Nesta cidade você deve visitar o Jardim Botânico, que possui mais de oito mil variedades de plantas de todo o mundo.

Além do Jardim Botânico há os Bosques de Palermo e o Planetário de Buenos Aires. O Bosque de Palermo possui um belo jardim, uma ponte e esculturas homenageando escritores famosos da cidade. É um bom lugar para correr, fazer passeios, caminhadas e tomar um banho de sol.

O Planetário tem uma arquitetura parecida com a de um planeta. É em sua cúpula central de vinte metros são exibidas projeções com a temática astronômica.

Não são apenas nestas cidades que possuem pontos turísticos interessantes. Outros lugares que também merecem ser vistos são a Plaza de los Congresos, que fica ao redor de outras duas praças e é sede do Poder Legislativo Nacional. Puerto Madero, é um bairro ilustre de Buenos Aires com grandes empreendimentos imobiliários, além de ter em suas proximidades extensas áreas verdes em um Parque Natural Costanera Sur e uma Reserva Ecológica.

A Argentina também é conhecida como a Europa das Américas e não é por acaso. Com sua temperatura agradável e arquitetura particular, ela atrai milhares de turistas para curtir as belezas do lugar e aproveitar para conhecer um pouco mais da história dos países vizinhos.

Top