Lugares para se Fotografar em São Paulo

A pessoa inspirada com uma câmera na mão é capaz de capturar todas as emoções em suas fotos, dependendo do ambiente. E falando em…

Por Editorial MDT em 14/07/2011

A pessoa inspirada com uma câmera na mão é capaz de capturar todas as emoções em suas fotos, dependendo do ambiente. E falando em ambientes, estes existem aos montes. Rurais, naturais, urbanos, sombrios, claros, enfim, muitos mesmo. Se por acaso seu interesse é o ambiente urbano, São Paulo é um dos melhores lugares para realizar suas fotografias, porque as opções são tão diversas que fica até difícil saber por onde começar.

Que tal classificar os lugares de acordo com seus temas, para facilitar o quer fotografar. Você pode começar por ambientes naturais, por exemplo. O que há para se fotografar?

  • Parque do Ibirapuera: aqui é o maior espaço verde dentro de São Paulo. Uma grande riqueza de plantas, famílias desfrutando do verde, pessoas praticando esportes e animais de estimação completam esse ambiente de ar feliz e saudável, excelente para fotos descontraídas e verdes.
  • Parque da Indepedência (Museu do Ipiranga): a combinação do jardim de cores vivas, junto à arquitetura da monarquia, pode render fotos únicas, que podem ser tiradas somente aqui.
  • Jardim Botânico: se você está a procura de fotos essencialmente botânicas, não vai encontrar lugar mais rico em espécies do que este.
  • Zoológico de São Paulo: único lugar no qual você poderá tirar fotos de várias espécies de animais. E isso já diz tudo.

E se após isso, você fosse em busca de algo mais urbano, ligado ao clima trabalhoXtempo de São Paulo? Nesse caso a lista seria imensa, portanto, confira as melhores dicas.

  • Avenida Paulista: fileiras de prédios se estendem em uma reta até onde seus olhos conseguem enxergar na avenida mais movimentada da América Latina. Praticamente tudo aqui é perfeito para se tirar fotos, você só precisa usar sua imaginação.
  • Estações de metrô: qualquer estação de metrô é perfeita para se tirar fotos urbanas. Toda a essência do trabalhador paulista está presente, além de ser um lugar de arquitetura brilhante. Mesmo que ela seja pouco apreciada.
  • Bairro da Liberdade: aqui a cultura nipônica está presente em quase todos os cantos. Quando os japoneses migraram para cá, trouxeram toda a beleza de seus costumes, que está presente de muitas maneiras. Procure pelas arquiteturas, pelas feiras e pelos próprios japoneses. Tudo faz uma maravilhosa combinação encontrada apenas aqui.

Os lugares para se fotagrafar são muitos e podem se multiplicar ainda mais, tudo depende da mente de cada um. Seja por motivos profissionais, por hobbie ou por ser lembrança de uma viagem, tirar fotografias é uma ótima dica. Você pode seguir nossas recomendações e visitar estes locais, mas a verdadeira recomendação que você deve seguir é que qualquer lugar da cidade pode ser fotogênico, é uma questão de se ver o que é interessante ou não.

Caso você queira descobrir mais pontos especiais para essa atividade, visite sites de turismo em São Paulo, ou mesmo no site Cidade São Paulo para pesquisar melhores informações sobre os locais. Tirar fotos é divertido, além de ser uma forma de arte. Portanto, fotografe!

 

Top