Lugares para Praticar Ciclismo em SP

São Paulo é uma grande cidade. Ela é nada mais nada menos do que a maior capital do Brasil e a maior cidade da…

Por Redacao em 20/07/2011

São Paulo é uma grande cidade. Ela é nada mais nada menos do que a maior capital do Brasil e a maior cidade da América Latina. Sabe o que isto significa? De todos os países da América que falam língua de origem latina como o português e o espanhol, nenhuma cidade supera em dimensões a São Paulo. Daí, já se pode notar o quanto ela é gigantesca e consequentemente populosa.

Em cidades como esta, é comum mesmo que o trânsito seja frenético, que o estresse com a grande quantidade de buzinas e motos fazendo imprudência seja alarmante. Fora os acidentes que desde os de pequenas gravidades até os mais fatais todos os dias tornam-se realidade em uma cidade como SP.

É neste lugar que milhões de pessoas, diariamente, pegam seus carros para ir ao trabalho sendo que antes tem de deixar os filhos na escola, na volta ir para a academia malhar, depois resolver coisas de casa e em seguida voltar novamente para o lar, enfrentando longas horas de um trânsito que muitas vezes beira ao caótico.

É numa vida de intensa rotina como esta que há outras milhões de pessoas com disposição para fazer esportes ao ar livre – mesmo com o agravante da poluição que é intensa em SP – há quem goste de se sentir mais livre com a prática de um esporte que permita uma interação com a natureza. E além do Le Parkour que é um esporte que coloca o praticante como um desafiador de obstáculos naturais e urbanos existem também as pessoas que curtem muito praticar o ciclismo em SP e mesmo enfrentando todos os perigos de fazer esta atividade física numa cidade de trânsito intenso como SP tem que se arrisque.

No entanto, para os apaixonados por este esporte não há motivos para se expor a tantos riscos, pois, há ciclovias em SP que já são apropriadas para os amantes deste esporte que é uma delícia de fazer e é super radical. Desde que também esteja com os equipamentos devidamente em ordem, as ciclovias são ótimas alternativas para quem deseja fazer este exercício sem ter que se arriscar tanto aos perigos.

Estes lugares para praticar ciclismo em SP só andam lotados. Cada um com a sua bicicleta e equipamentos devidos vai usufruindo deste ambiente projetado para que todos curtam um bom esporte sem estresses e sem nenhum tipo de acidente. E sempre bom evitar algum tipo de danos. Esporte deve sempre ser feito com segurança.

Uma das ciclovias que fazem o maior sucesso em SP é a ciclofaixa, um espaço que liga a região que liga parques da região sul e oeste de SP. Muito visitada por pessoas de todas as classes sociais, a Ciclofaixa é uma ótima alternativa de lazer para os amantes do ciclismo. Caso você curta muito este esporte não pode deixar de visitar este ambiente bem projetado e feito para que sua atividade seja desenvolvida com muita segurança. Vá lá e ótimas pedaladas para você.

Top