Lugares para fazer compras no exterior

Lugares para fazer compras no exterior é o que você vai conhecer na matéria a seguir, que tem dicas importantes para quem deseja aproveitar…

Por Andre em 05/09/2014

Lugares para fazer compras no exterior é o que você vai conhecer na matéria a seguir, que tem dicas importantes para quem deseja aproveitar a viagem a outros países para voltar com a mala cheia de presentes.

Lugares para fazer compras no exterior (Foto: Divulgação)

As compras no exterior têm feito bastante sucesso entre os brasileiros nos últimos anos, já que com algumas melhoras na economia nacional, um maior número de pessoas passou a poder viajar com muito mais frequência.

Eletrônicos, roupas, perfumes, calçados, produtos de beleza e brinquedos estão entre os itens mais procurados pelos brasileiros no exterior, que adoram aproveitar os descontos e promoções que fazem com que os preços lá fora sejam bem mais em conta que os praticados por aqui, na maioria dos casos.

Viagem de compras, como planejar: dicas

Sites para compra de roupas no exterior

Lugares para fazer compras no exterior

Para quem quer andar na moda, as cidades de Paris, Madri e Barcelona oferecem ótimas compras (Foto: Divulgação)

Os Estados Unidos são um verdadeiro paraíso para quem adora comprar, apresentando opções para todos os gostos. Entre os roteiros para quem vai fazer compras nos EUA, alguns dos mais cobiçados são as cidades de Nova Iorque, Miami, Orlando e Las Vegas, onde se encontra de tudo.

Já para quem vai ao velho continente, as compras na Europa podem ter como destinos as cidades de Paris, Barcelona e Madri, principalmente quando o desejo é adquirir as últimas novidades da moda e acessórios. Para eletrônicos, a Alemanha é uma boa pedida.

E os interessados em joias e artigos de luxo não podem deixar de conhecer a cidade de Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, onde esses produtos costumam ter preços interessantes, assim como na Jordânia e no Líbano. Hong Kong e Tóquio são outros destinos que não devem ser esquecidos, especialmente no caso de roupas e eletrônicos.

Entre as dicas de lugares para comprar no exterior, também vale citar o Panamá, que por ser uma região livre de impostos, oferece produtos com preços bem atrativos. Roupas, eletrodomésticos e eletrônicos são alguns dos itens mais vendidos no país.

Limites para compras no exterior

Nova Iorque está entre os principais destinos dos brasileiros que vão fazer compras nos EUA (Foto: Divulgação)

Além de conhecer alguns dos melhores lugares para fazer compras no exterior, você também deve ficar atento aos limites para compras no exterior. Atualmente, quem viaja de avião ou navio, pode trazer, no máximo, US$ 500,00 em compras, enquanto a cota para viagens por via terrestre é de US$ 300,00.

Caso esses limites sejam ultrapassados, o viajante é obrigado a pagar multa de 50% sobre o valor excedente, lembrando que itens como relógios, câmeras fotográficas e celulares, entre outros, considerados de uso pessoal, não entram nessa cota.

Top