Lugares para conhecer na Jamaica

A Jamaica é vendida para os turistas como um lugar de muito sol, águas transparentes e calmas de um mar infinito, natureza exuberante em…

Por Redacao em 18/11/2011

A Jamaica é vendida para os turistas como um lugar de muito sol, águas transparentes e calmas de um mar infinito, natureza exuberante em um cenário paradisíaco, com direito a recifes de coral, a ilha conhecida como sendo predominante do ritmo musical e estilo de vida reggae se apresenta em uma realidade que não foge muito da descrição feita pelas agências de viagem.

Localizada no mar do Caribe, distante 145 quilômetros do sul de Cuba, a capital e maior cidade é Kingston. Vale a pena conhecer os lugares que sugerimos abaixo, na sua próxima visita à Jamaica!

Blue and John Crow Mountains National Park

É uma área protegida no interior e fica localizada no leste da ilha, no meio do caminho entre Kingston e Port Antonio. É um roteiro para quem gosta de natureza, pois lá vai ser visto a riqueza da fauna e da flora, como por exemplo, mais de cem espécies de borboletas, 3000 de plantas e 250 de aves, muitas que só existem na ilha. Além disso, plantações de café também podem ser visitadas pelos turistas.

As Montanhas Azuis, picos mais altos da Jamaica, formam um jardim botânico digno de paisagens do paraíso. Fazer trilhas ou caminhadas requer preparo físico e acompanhamento de guias.

Praias

As praias são atrativos certos na Jamaica, uma das mais famosas é Montego Bay (fotos acima), conhecida por ter em sua extensão muitos resorts luxuosos, com infraestrutura para receber turistas exigentes.

Outra praia é chamada de Negril (fotos acima), com 11 km de praia com areia branca e água transparente e um belo por do sol, também possui muitos resorts e hotéis, mas mais próxima da população local e dos costumes típicos do povo. Além disso tudo, os bares não fecham, você pode curtir o dia e a noite da Jamaica por lá e especialmente na praia do Negril o som rola nas alturas para quem gosta de dançar!

Ocho Ríos

A baía de Ocho Rios possui belas cachoeiras como a do Rio Dunn e as pessoas podem descer com a queda das águas e chegar em uma praia de águas de forte azul. O parque aquático e marinho Dolphin Cove também fica por lá e atrai muitas crianças. Há opção de nadar pertinho de golfinhos (para as crianças), tubarões ou arraia (para quem gosta de adrenalina).

Mausoléu do Bob Marley

O lugar é ponto turístico da Jamaica por guardar várias memórias do Bob Marley e ser também onde ele está sepultado (os fãs não podem deixar de ver), a casa onde ele passou a infância fica na cidade de Nine Miles. Os familiares do astro do reggae ainda estão na cidade, então você poderá encontrá-los por lá.

Top