Lugares para Conhecer na Irlanda

A Irlanda é um país que cativa tanto pelas suas paisagens naturais com enormes cadeias montanhosas, florestas, praias de pedras e céu indescritivelmente azul…

Por Editorial MDT em 30/06/2011

A Irlanda é um país que cativa tanto pelas suas paisagens naturais com enormes cadeias montanhosas, florestas, praias de pedras e céu indescritivelmente azul quanto pela receptividade do seu povo sempre alegre e simpático.

A marca registrada da Irlanda são os seus inúmeros pubs, espécies de bares com o chão coberto com carpetes coloridos que gera um ambiente confortável e aconchegante. A cerveja mais vendida no país é a Guinness, que deve ser degustada por todos os turistas.

Há muitos lugares para conhecer na Irlanda, portanto, citaremos os mais importantes.

☰ CONTEÚDO

Dublin

A capital irlandesa tem 500 mil habitantes, sendo a cidade mais povoada daquele país. Dublin é grande produtora de produtos eletrônicos, produtos mecânicos, destilados e cerveja, além de possuir o maior porto do país para escoar os seus produtos. Quando for viajar para essa cidade, leve roupas para todas as estações, pois ela é famosa por ter todos os climas em apenas um dia.

Há muitos estrangeiros pelas ruas de Dublin que a visitam a negócios, a turismo ou a estudos. Por isso, ela tem a cara bem cosmopolita, com a mistura de várias raças e idiomas.

Para quem gosta da vida noturna agitada, esse é o lugar certo, pois ele possui vários pubs para receber os turistas sedentos por uma boa cerveja e uma boa alimentação. O principal pub é o Temple Bar, ponto turístico da cidade. Depois do pub, caminhe até a O’Connel Street e a Grafton Street para dançar em uma das suas discos.

Passeios nos lindos parques dublinenses são ideais para relaxar após uma noite agitada. Os parques mais bonitos de Dublin são o Stephen’s Green e o Phoenix Park, o maior parque urbano europeu. Além desses lugares, não deixe de visitar o National Botanic Garden, a Guinness Storehouse, a St. Patrick Cathedral, a Trinity College, a Merrion Square e a Parnell Square.

Cork

Cork é um dos lugares para conhecer na Irlanda de maior destaque, pois é a segunda maior cidade desse país. Por estar localizada mais ao sul do país e próxima ao litoral, o clima dessa cidade é mais quente que no restante da Irlanda. O bairro mais visitado de Cork é o Quays, que representa o centro cultural e comercial da cidade.

Cork é representada pelos seus magníficos castelos, monastérios, catedrais e pelo curioso círculo de pedras Drombeg Stone Circle.

Outros lugares para conhecer em Cork são o Bernard Castle, o Blarney Castle, a Cobh Cathedral, a St. Finbarr Cathedral e a Trinity Bridge.

Galway

Essa é uma cidade localizada à beira-mar e os seus moradores vivem basicamente da pesca e da indústria. Os turistas visitam Galway em busca de aventuras e de paisagens exuberantes formadas pelas águas, montanhas, penhascos e florestas da região. O clima é chuvoso, mas vale a visita pela vista incrível proporcionada pelas suas formações naturais. Os lugares para conhecer em Galway são a Eyre Square, a Kirwan’s Lane, o Lynch Castle, o Galway Arts Centre, a Galway Cathedral, o Ilas Aran, o Hill of Doon, o Ross’ Castle e os Cliffs of Moher, os exuberantes penhascos que proporcionam visões inesquecíveis.

Os lugares para conhecer na Irlanda são vários. Portanto, reserve pelo menos 15 dias para conhecer esse lindo país europeu e não perca nenhuma atração turística.

Top