Lugares para Conhecer em Sergipe

Um dos estados nordestinos com tanta beleza e exuberância em suas paisagens naturais, é roteiro certo para turistas ávidos por contato direto com a…

Um dos estados nordestinos com tanta beleza e exuberância em suas paisagens naturais, é roteiro certo para turistas ávidos por contato direto com a delicadeza feita por Deus misturadas com obras antigas feitas por mãos humanas. Os viajantes que querem conhecer um pedacinho do nosso Brasil devem aproveitar cada cantinho do menor estado do país, mas que abriga a maior graça e formosura. Veja lugares para conhecer em Sergipe.

Para começar a conhecer lugares em Sergipe, o turista deve fazer uma parada obrigatória na Orla do Atalaia, um dos cartões postais da cidade de Aracaju. Ela tem 6km de extensão, com total infra-estrutura voltada ao lazer. Como se trata de Nordeste, o clima do lugar e as águas da praia são quentes, dessa forma, o banho noturno é perfeitamente possível e lá tem iluminação especial para isso. Quem não quiser colocar biquíni ou sunga e cair dentro da praia, tem a opção de escolher um entre milhares de restaurantes e bares à beira mar. É aí também o grande atrativo da noite.

Um lugar que também não pode ser deixado de lado é a praia de Mangue Seco. Mangue Seco, localizada entre dunas que fazem carinho nos olhos. O mar é calmo e as areias são brancas, lindas, misturadas com coqueiros que de longe já fazem o turista se situar que está no Nordeste. Os viajantes podem fazer passeios de buggy, lancha, saveiro e canoa, tanto nessa praia como em outras bem próximas. A diversão não fica limitada ao dia não: à noite, os visitantes podem escolher à vontade algum restaurante para poder curtir bastante a viagem.

Com muita riqueza de animais e plantas, uma boa opção de lugar para conhecer em Sergipe é a Costa dos Manguezais, composta pelas cidades Barra dos Coqueiros, Pacatuba e Pirambu. Ali existem também dunas, lagoas, praias e o Projeto Tamar, tão famoso por abrigar tartarugas e depois colocá-las na natureza. Nessa costa também é possível praticar esportes com paisagens paradisíacas servindo de cenário.

Continuar Lendo  Pacotes de Viagens para Jordânia 2011

Os que gostam de conhecer lugares históricos também têm vez em Sergipe. Uma boa pedida é dar um pulo no Centro Histórico de Aracaju que está todo revitalizado. São casarões que trazem a marca do passado, a Igreja São Salvador, que foi a primeira da capital, construída em 1857, a Ponte do Imperador – um ancoradouro, construído em 1859 para o Imperador Dom Pedro II e a Imperatriz Dona Teresa Cristina desembarcarem, pois eles foram ao estado em 1860.

Uma opção belíssima que deve estar incluída na lista de lugares para conhecer em Sergipe é a Cachoeira de Macambira, a 74km da capital. Ela está incrustada na Mata Atlântica e é considerada a mais bela do estado. Vale a pena conferir.

Quem estiver a fim de conhecer lugares em Sergipe deve aproveitar esta época do ano em que os termômetros estão acusando temperaturas baixas em boa parte do país, com exceção de lá, pois sempre está quente, mas não tanto como no verão, sendo então uma fase perfeita para usufruir o que há de melhor no estado. Além disso, os preços de pacotes turísticos nestes meses são muito mais baratos do que em outros.

Top