Lugares para Conhecer em Foz do Iguaçu

Viajar é sempre uma delícia, não é mesmo? Não é a toa que uma viagem costuma fazer parte dos planos de férias de muita…

Viajar é sempre uma delícia, não é mesmo? Não é a toa que uma viagem costuma fazer parte dos planos de férias de muita gente: é uma oportunidade de arejar a cabeça, descansar, conhecer lugares novos e se divertir. E se o seu destino for Foz do Iguaçu, que tal conhecer um pouco mais sobre o local?

De acordo com o site Férias Brasil, Foz do Iguaçu é um local riquíssimo para o turismo. Confira alguns locais interessantes para conhecer:

– Parque Nacional do Iguaçu: Esse é o principal cartão postal do lugar e não é para menos. Afinal são 275 quedas de água do Rio Iguaçu além de paisagens que se espalham em 186 mil hectares, com espécies variadas de plantas e aves. O local é tombado pelo Patrimônio da Humanidade e pra quem gosta de natureza com certeza é um grande passeio.

Informações sobre o lado brasileiro: Rodovia das Cataratas (BR-469), km 15 – Foz do Iguaçu – Tel: (45)3521-4400.

– Parque das Aves: Se você ainda quiser mais belezas naturais, vai adorar esse lugar: são 160 espécies dos cinco continentes divididas em viveiros, além de um borboletário onde estão abrigadas 15 espécies diferentes de borboletas.

O parque fica a 500 metros do Parque Nacional do Iguaçu, então é só estender um pouquinho o caminho.

– Usina Hidrelétrica de Itaipu: Um ponto de visita obrigatório para quem está de passagem. Trata-se da maior hidrelétrica em operação no mundo exibindo uma barragem com quase oito quilômetros de comprimento e 167 metros de altura. De acordo com dicas fornecidas pelo site, há três formas de conhecer o local: visita panorâmica, circuito especial (que dá direito a visita ao interior da usina) e visita noturna.

Leia Também:  Anvisa proíbe cigarros com sabor

De acordo com o site, é recomendado agendar o passeio por telefone, que é o 0800-645-4645. O Centro de Recepção de visitantes fica no Final da Avenida Tancredo Neves. O site oficial é o www.itaipu.gov.br

– Marco das Três Fronteiras: Nesta parte do passeio a recomendação é visitar o obelisco que demarca o ponto onde Brasil, Paraguai e Argentina se encontram. E a graça não fica apenas por conta do obelisco em si, mas também pelo mirante com vista para os três países, além do encontro dos rios Paraná e Iguaçu.

Se estiver interessado, o local fica a seis quilômetros do Centro de Foz do Iguaçu, portanto é bem fácil de ser incluído em seu roteiro de viagem.

– Templo Budista: O tamanho do lugar impressiona: 2,5 mil metros quadrados de área ocupada pelo templo, tendo em sua propriedade jardins decorados com várias estátuas de divindades. A maior delas, a do Buda, com sete metros de altura. Os visitantes também podem meditar no interior da construção ou desfrutar da visão da sacada, onde é possível contemplar o rio Paraná, a Ponte da Amizade e o centro da Ciudad del Est além de parte de Foz do Iguaçu.

De acordo com informações do site Férias Brasil, o local fica na Rua Aluízio Ferreira de Souza, 99. O telefone é (45) 3524-5566.

E aí? Gostou? Então não se esqueça de fazer uma visita a estes locais. Com certeza haverão muitas fotos, filmagens e boas lembranças no final. Boa viagem!

Top