Lugares para Conhecer em Camden Town Londres

Camden Town é um bairro da Zona Norte de Londres, Inglaterra. É um local muito apreciado pelos turistas, pois o ambiente foge um pouco…

Por Editorial MDT em 03/08/2011

Camden Town é um bairro da Zona Norte de Londres, Inglaterra. É um local muito apreciado pelos turistas, pois o ambiente foge um pouco do que é tradicional na cidade, ou seja, o requinte e sofisticação. O bairro é composto por pessoas exóticas e diferentes que caminham pelas ruas do local o tempo todo. O principal estilo é o punk, ficando também bem próximo do gótico. Garotos com os cabelos todo pra cima, sem falar nas roupas coloridas e chamativas. Muitos dizem que eles fazem questão de desfilar arrumados e exóticos especialmente para os turistas. Sendo um teatro ou não, o bairro de Camden Town é uma parte diferenciada de Londres e vale a pena conhecer.

Alguns pontos do bairro vale a pena ressaltar. Para quem está indo como turista para Londres, opções de passeio é que não faltam. No próprio bairro de Camden Town você encontra algumas opções bem legais.

Entre os lugares para conhecer em Camden Town Londres, podemos citar o Camden Street markets (Mercado Camden Town, na rua). Esse é talvez um dos locais mais baratos para compras na cidade. É ideal para quem deseja comprar lembrancinhas e acessórios. Os preços são muito mais acessíveis do que nas lojas do centro da cidade. Há muitos mercados em Camden Town, como: Inverness Street Market, Camden Lock Market (antiga serralharia/carpintaria), Buck Street Market, Stables Market, Camden Canal Market e o da Electric Ballroom. O domingo é o principal dia para compras, mas muitos mercados ficam aberto durante toda a semana. Há, também, muitas lojas interessantes para comprar ou fotografar na rua principal de Camden Town.

Outra opção é a Electric Ballroom. É um local muito famoso entre os turistas. De dia é uma simples sala do mercado, mas de noite se transforma em uma sala de espetáculos onde celebridades incríveis tem se apresentado. As apresentações acontecem desde os anos 40, reunindo os principais nomes das musicas presentes na região. Entre os nomes dos movimentos musicais que ali já se apresentaram, podemos destacar: Sid Vicious, Madness, The Clash, George Thorogood, The Smiths, etc. Mais recentemente, atuaram aqui Hard-Fi, The Killers, The Racounteurs, AFI, Gogol Bordello e Paul McCartney.

São muitas as opções de passeios em Camden Town Londres. São passeios acessíveis e que marcam a viagem para Londres. É uma sugestão para todas as pessoas que estão pensando em conhecer um pouco mais da cultura regional da cidade. É um bairro totalmente diferente dos demais, trazendo imagens incríveis aos olhos dos turistas. O Regent’s Canal, por exemplo, é um canal que atravessa o norte de Camden Town. É possível fazer passeios de barco por esse canal, principalmente no verão. Milhares de turistas fazem o passeio todos os anos.

No local você também encontra uma comporta manual usada para deixar os barcos passarem, como aquelas que aparecem em muitos filmes de sucesso. É a chamada Camden Lock. Fica do lado esquerdo da ponte, no fim da Camden High Street, junto ao Camden Lock Market. Não deixe de visitar o bairro Camden Town Londres e conhecer um pouco mais da cultura dessa parte da cidade, onde muitos turistas não conhecem ou mesmo nem tem conhecimento.

Top