Lugares para comprar HQs em São Paulo

Em qualquer banca de revista se compra histórias em quadrinhos (HQs), mas acontece que as antigas nem sempre são fáceis de achar. Os apaixonados…

Em qualquer banca de revista se compra histórias em quadrinhos (HQs), mas acontece que as antigas nem sempre são fáceis de achar. Os apaixonados por HQ podem ir aos locais que emprestam revistas, como as tradicionais bibliotecas fazem. Também existem sebos e colecionadores que vendem os mais variados títulos. Confira abaixo algumas opções de lugares para comprar e empréstimo de HQs em São Paulo.

Leia mais sobre: Curso de Roteiro de História em Quadrinhos, Senac SP 2012

A Turma da Mônica é um dos artigos que podem ser encontrados nas livrarias que indicamos (Foto: Divulgação)

Biblioteca do Sesi Vila Leopoldina

A Biblioteca do Sesi Vila Leopoldina têm mais de 26 mil exemplares de todos os gêneros de histórias em quadrinho. Heróis da Marvel, Comics, Will Eisner, coleções da Ebal dos anos 50, edições italianas originais de Tex e Dylan Dog.COMIX BOOK SHOP, entre outras tantas preciosidades do segmento. O local funciona como ponto de encontro de colecionadores e ilustradores, o que pode lhe ajudar a encontrar aquele exemplar que falta para completar a sua coleção. Para saber mais ligue: (11) 3834 5523.

Compre HQs na Geek.ETC.BR

A Geek.ETC.BR  é uma espécie de anexo à Livraria Cultura do Conjunto Nacional. Essa a loja disponibiliza uma coleção invejável. Cerca de 10 mil artigos, entre jogos, livros, revistas, filmes e brinquedos. Para mais informações acesse: http://www.geek.etc.br.

Gibiteca da Biblioteca Monteiro Lobato

Esse acervo possui mais de 3.500 títulos, entre mangás, gibis e livros para os que adoram o RPG (role-playing game), além de publicações voltadas para os adultos, como quadrinhos eróticos. A exemplo dos demais, comprar quadrinhos ou trocá-los é muito comum nesse local pela grande concentração de amantes de HQs.

Saiba mais sobre: A máquina de Quadrinhos – Turma da Mônica

 

Os mangas são outra celebridades nos pontos de encontro dos amantes de HQs (Foto: Divulgação)

Outros locais que se encontra variedade de histórias em quadrinhos

Gibiteca Henfil — Um dos maiores acervos de histórias em quadrinho de São Paulo, possui mais de 12 mil títulos e 130 mil exemplares, entre coleções completas de quadrinhos nacionais e estrangeiros, além do extinto Pasquim e outros fanzines de importância histórica.

Hqmix — A loja começou com uma proposta moderna e diferenciada no segmento da leitura. Mas, aos poucos, foi investindo em quadrinhos. Atualmente, conta com um acervo com mais de 20 mil títulos e tem uma agitada agenda de eventos relacionados as HQs.

Além dessas lojas e bibliotecas tradicionais, os paulistas podem encontrar mais revistas em quadrinhos em sites tradicionais de leitura, como o www.submarino.com.br e www.livrariacultura.com.br.

Top