Lugares para andar de patins em SP

Patinar sobre rodas é um esporte bastante querido entre os brasileiros, principalmente se tratando de adolescentes e crianças. A atividade exige equilíbrio, paciência, disposição…

Patinar sobre rodas é um esporte bastante querido entre os brasileiros, principalmente se tratando de adolescentes e crianças. A atividade exige equilíbrio, paciência, disposição e um bom equipamento de segurança para não correr riscos de acidentes.

A prática da patinação

Andar de patins é uma atividade muito saudável, mesmo oferecendo riscos de tombos e fraturas. De acordo com especialistas em medicina esportiva, a patinação exercita as pernas, melhora a elasticidade, fortalece os ligamentos e tendões e melhora o desempenho do sistema respiratório.

Muitos paulistanos são adeptos a patinação, mas nem todos os lugares de São Paulo permitem se aventurar na prática de roller skating. Para que um ambiente proporcione uma boa experiência com os patins, ele deve ser amplo e sem circulação de automóveis ou muitos pedestres. Atualmente na capital existem áreas ao ar livre e fechadas que permitem patinar com tranquilidade.

Leia mais: Patins Traxart, Modelos, Preços

Lugares para andar de patins em SP

Veja a seguir uma seleção com os melhores lugares para andar de patins em SP:

Parque do Ibirapuera

O Parque do Ibirapuera é o paraíso dos patinadores, afinal, possui uma das melhores áreas cobertas para andar de patins, chamada de marquise. O local está sempre lotado de esportistas, principalmente aos finais de semana. Embora seja um ambiente muito legal para patinar, vale a pena tomar cuidado com os buracos.

Quem visita este cartão-postal paulista pode realizar muitas outras atividades, tais como assistir a shows gratuitamente, alugar uma bicicleta para passeio, tirar fotos dos monumentos e ler um bom livro no bosque da leitura.

Endereço:
Av. Pedro Álvares Cabral – Moema
São Paulo – SP, 04094-050.

Continuar Lendo  Hamsters de estimação, dicas, cuidados

Parque do Povo

Situado na Avenida Cidade Jardim, o Parque do Povo é possui um espaço de 112 mil m², com ótimas ruas de asfalto para patinar. Os corredores de patins afirmam que o lugar é muito agradável para praticar o esporte, pois a superfície é plana e sem buracos.

Os patinadores que forem de carro para o parque contam com um estacionamento. O lugar também se revela perfeito para patinar durante a noite, sem oferecer tantos riscos de acidentes.

Endereço:
Avenida Henrique Chamma, 590 – Itaim Bibi
São Paulo – SP, 04533-13.

Parque Villa Lobos

Com uma área de 732 mil m2, o Parque Villa Lobos é um lugar que reúne muitos patinadores interessados em passear com tranquilidade com os amigos. Além de apresentar ruas espaçosas e planas para patinar, o parque também se destaca com a oferta de outras atividades, que unem lazer, bem-estar, cultura e consciência ambiental.

O Parque Villa Lobos fica aberto todos os dias, incluindo finais de semana e feriados, das 6h às 18h.

Endereço:
Av. Professor Fonseca Rodrigues, 2.001 – Alto dos Pinheiros
São Paulo – SP, 05461-010

Veja também: Patins Infantil Modelos, Preços

Top