Lugares para acampar com crianças

Entre as diferentes opções de entretenimento para o dia das crianças, o acampamento está entre as mais cotadas. Acampar em família é uma experiência…

Entre as diferentes opções de entretenimento para o dia das crianças, o acampamento está entre as mais cotadas. Acampar em família é uma experiência única e inesquecível. É preciso estimular o contato com a natureza e ressaltar a importância da preservação da mesma. Existem diferentes tipos de acampamentos, mas quase todos são educativos. A criança se diverte e ainda aprende. Eles estão disponíveis principalmente nas férias de julho, mas muitos estão com pacotes irresistíveis para o dia 12 de outubro.

O acampamento com crianças deve ser o mais divertido possível. Se preferir, você pode optar pelo acampamento mais selvagem, aquele que é feito em barraca, no meio da natureza e assim por diante. Mas o mais indicado é o acampamento já pronto, com alojamentos e tudo mais. Não deixe de ser uma aventura e você está com todo o conforto. Nesses locais você pode escolher em deixar apenas a criança ou então ficar a família toda. Vai depender também do que a criança deseja. O acampamento desenvolve a parte social da criança.

Entre os lugares para acampar com crianças, os acampamentos do estado de São Paulo dão show em organização, opções de lazer e preços. Lembrando que os estabelecimentos do tipo estão presentes em todo o território nacional. Os acampamentos paulistas são quase todos bem próximos da capital, mas também estão espalhados pelo estado inteiro.

Algumas dicas de passeios para o dia das crianças podem lhe ajudar a escolher o destino certo para que essa data seja inesquecível. O dia das crianças não pode ser celebrado apenas com presentes. É preciso haver uma atividade diferente com toda a família, como um passeio ou uma viagem. Para quem gosta de se programar com antecedência, ainda há tempo. A seguir você confere uma pequena lista com os principais acampamentos de São Paulo. Pesquise um pouco mais sobre cada um e escolha já o seu!

Leia Também:  Receitas para preparar com as crianças

Sítio do Carroção – Tatuí

Acamerê – Santa Branca

Acampamento dos Pôneis – Pilar do Sul

Acampofeliz — Fazenda Santo Antônio – Porto Feliz

ACM – Itapecerica da Serra

Pumas – Pindamonhangaba

Aldeia – São Roque

Aruanã – Embu-Guaçu

Buscapé – Bragança Paulista

NR I e II – Sapucaí Mirim

Califórnia – Atibaia

Corujas – Itu

English Camp – Itapetininga

Jully Camp – Cabreúva

Paiol Grande – São Bento do Sapucaí

Peraltas – Brotas São Bento do Sapucaí

Radical – Boituva

Águias da Serra – Área de Proteção Ambiental. Capivari Monos

Repúbllica Lago – Leme

Timbalaia – Mairiporã

 


 

 

 

 

 

 

Top