Lugares Mais Visitados Férias de Julho

Entre os Lugares Mais Visitados Férias de Julho aqui no Brasil está a Serra Gaúcha. A partir do começo de junho até o fim…

Entre os Lugares Mais Visitados Férias de Julho aqui no Brasil está a Serra Gaúcha. A partir do começo de junho até o fim de agosto às baixas temperaturas vão predominar sobre diversas regiões do país e muitos lugares, aliados ao frio, se tornam verdadeiros espetáculos da natureza. É o que acontece no maior ponto turístico de frio do país, a Serra Gaúcha, que aglomera pelo menos 20 cidades cercadas de montanha, neblina e até neve.

Lugares Mais Visitados Férias de Julho

Por tanto espetáculo natural é que a serra é um dos Lugares Mais Visitados Férias de Julho, onde é possível ver as belas paisagens, comer os famosos chocolates e degustar o melhor do vinho nacional, considerado uma das bebidas mais ideias para encarar o frio. Quem toma vinho e gosta, sabe que a bebida esquenta e ajuda aquecer em dias de baixas temperaturas, e o local perfeito para isso é com os gaúchos.

Leia mais informações sobre: Roteiro De Viagem Para Serra Gaucha

Quais cidades visitar

Por ter tantas cidades juntas, não é possível visitar a Serra por inteira, a não ser que você possa ficar lá por mais de 4 semanas. Pelo tempo de viagem, uma maneira interessante é escolher cidades chave para visitar e a sua lista pode começar por Bento Gonçalves, por exemplo. O munícipio possui vinícolas e casas com arquitetura antiga, cenário real utilizado até por minisséries de televisão, que pode ser visitado pelo turista.

Flores da Cunha, Caxias do Sul, Garibaldi e Farroupilha são os principais pontos para quem tem pouco tempo de permanência na serra. Flores da Cunha é a maior produtora de vinhos do Brasil, são mais 190 vinícolas,  e a segunda maior produtora de uva do país. A aventura pela cidade, por exemplo, pode começar com o emocionante passeio de Maria Fumaça, um dos trens mais antigos da nação, leva o turista ao túnel do tempo, a imaginar como era a região bem antes de toda a modernidade.

Continuar Lendo  Remédio caseiro para regular a menstruação

Leia mais informações sobre: Roteiro De Viagem Pela Serra Gaúcha

Outros locais incríveis

Gonçalves, em Minas Gerais, é um outro ponto belo, que com a chegada do frio se torna um dos melhores destinos. Além das montanhas, lindo são os hotéis e pousadas que são planejados para que o turista curta a paisagem. Quem vai para um lugar como este encontra a calmaria que precisa para fugir da cidade grande.

Campos do Jordão, que faz também parte da famosa Serra da Mantiqueira, já é mais agitado e quando o frio chega a cidade lota e os turistas curtem chocolate quente, conhaque e outros bebidas para aquecer. A cidade é considerada a suíça brasileira, por conter casas e hotéis com arquitetura antiga, bem parecida com o país europeu.

Quando viajar?

Quem quer aproveitar o namorado da paisagem com o frio tem que ir a partir de junho, mas é bem nesta época que o giro de turista é mais movimentado e, consequentemente, os pacotes ficam um pouco mais barato. Quem deseja realmente ir para essas regiões pode já adquirir os pacotes, pois a temporada de vendas já começou e quem comprar agora vai encontrar um preço mais em conta. Não fique sentado esperando!

Top