Luciano Huck é criticado por se aproveitar do caso de racismo de jogador

Luciano Huck acabou sendo criticado com força nas redes sociais nos últimos dias. Tudo isso porque o apresentador do ‘Caldeirão’ resolveu embarcar na onda…

Por Élida Santos em 02/05/2014

Luciano Huck acabou sendo criticado com força nas redes sociais nos últimos dias. Tudo isso porque o apresentador do ‘Caldeirão’ resolveu embarcar na onda da campanha “Somos todos macacos”. Ele e Angélica tiraram uma foto com uma banana, como todos estavam fazendo para a campanha.

Camiseta que estava a venda no site do Luciano Huck (Foto: Divulgação)

Leia também: Daniel Alves Come Banana Jogada Por Racistas

Luciano Huck na campanha “Somos todos macacos”

Até esse momento, tudo bem, porque eles estavam só dando força a uma campanha lançada pelo jogador do Barcelona Neymar. A imagem foi divulgada nas redes sociais e Luciano e Angélica só ficaram como mais um entre as centenas de famosos que aderiram a causa.

Luciano Huck e a venda de camisetas da campanha “Somos todos macacos”

No entanto, o problema começou quando alguns internautas perceberam que na página do apresentador que faz camisetas, a http://www.usehuck.com.br, tinha uma estampa de camiseta com a frase “Somos todos macacos”. A camiseta estava à venda por R$ 69,00.

Imagem de Luciano protestando (Foto: Divulgação)

Camiseta retirada de venda

Depois que as pessoas começaram a acabar com a imagem do apresentador nas redes sociais, a camiseta “Somos todos macacos” sumiu da página http://www.usehuck.com.br. Outras estampas polêmicas continuam na página, como uma com uma imagem de macaco.

Saiba mais sobre: Lar Doce Lar Do Caldeirão Do Huck – Como Participar

Campanha “Somos todos macacos”

No último domingo no jogo do Barcelona Daniel Alves foi cobrar um escanteio quando uma pessoa arremessou no campo uma banana. Ele, em um ato de manifesto, comeu a fruta e continuou o jogo. A imagem dele comendo a banana jogada no campo para chama-lo de macaco acabou ganhando o mundo e daí nasceu a campanha: “Somos todos macacos”, como quem diz: Se Daniel Alves é macaco para você, logo, somos todos macacos, porque somos todos iguais.

O manifesto ganhou as redes sociais e começou uma corrente com imagem de pessoas comendo bananas ou ao lado da fruta e com a frase “Somos todos macacos”.

Top