Luciano do Valle morre aos 70 anos de idade

Aos 70 anos de idade, falece Luciano do Valle, um dos maiores narradores esportivos do Brasil, que atuava pela TV Bandeirantes. Na tarde desse…

Aos 70 anos de idade, falece Luciano do Valle, um dos maiores narradores esportivos do Brasil, que atuava pela TV Bandeirantes. Na tarde desse sábado, 19 de abril, Luciano foi internado em um hospital particular da cidade de Uberlândia. Ele passou mal no voo onde faria a transmissão do jogo entre Atlético-MG e Corinthians, pelo Campeonato Brasileiro. O jornalista foi socorrido ainda no aeroporto da cidade mineira pelo Corpo de Bombeiros.

Morre narrador esportivo (Foto: Divulgação)

Segundo informações do hospital onde o narrador foi internado deu entrada direto na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). A causa da morte de Luciano do Valle ainda não foi confirmada pela junta médica do hospital não passou mais detalhes sobre o que aconteceu com a sua saúde. Foi uma “morte súbita”, segundo o médico que atendeu o narrador no aeroporto.

Morte de Luciano do Valle

De acordo com o jornalista Marco Aurelio Souza, da TV Globo, que estava no mesmo voo de Luciano do Valle o narrador ficou ruim durante o voo, mas não fez alarde, apenas pediu um médico assim que o avião pousasse. Fernando Fernandes, repórter da TV Bandeirantes, que também estava no voo, acompanhou o narrador e deu a notícia para os colegas sobre a morte de Luciano do Valle, que segundo ele, foi por causa de problemas do coração.

O repórter da Bandeirantes Fernando Fernandes também estava no voo. Ele relatou, em entrevista para a emissora, que Luciano já não se sentia bem em São Paulo, antes do embarque.

Luciano tinha 70 anos de idade (Foto: Divulgação)

Carreira de Luciano do Valle

Luciano do Valle Queiroz (nome completo do narrador) é natural da cidade de Campinas, interior de São Paulo.  O narrador da TV Bandeirantes  foi narrador esportivo da TV Globo por onze anos. Chamado de “o melhor gol da TV”, era considerado um dos principais profissionais da imprensa brasileira, tendo transmitido Copas do Mundo, Olimpíadas, Fórmula 1 e Fórmula Indy. Responsável pelo aumento da transmissão esportiva na TV Bandeirante, Luciano do Valle faz parte da história esportiva do Brasil.

Top