Loupe: montagem de fotos para Facebook

Se você tem dezenas de álbuns de fotos no Facebook e quer fazer algo diferente com as imagens, para chamar ainda mais atenção para…

Se você tem dezenas de álbuns de fotos no Facebook e quer fazer algo diferente com as imagens, para chamar ainda mais atenção para o seu perfil, não pode deixar de conhecer o Loupe, um serviço online de montagem de fotos, muito fácil de usar e cheio de recursos.

Faça belas montagens de fotos usando a ferramenta online Loupe (Foto: Divulgação)

Gratuita, a plataforma permite criar as mais diferentes montagens e colagens de fotos, para que você solte a imaginação e desenvolva verdadeiras obras de artes, utilizando as imagens que possui armazenadas em seu perfil na rede social.

Combinando as fotos, é possível criar as formas mais inusitadas, como figuras de animais, logomarcas de grandes empresas, figuras geométricas, vários tipos de símbolos e até mesmo frases e mensagens, para compartilhar com os amigos no Facebook ou guardar no computador.

Como funciona o Loupe

Adicionando as fotos (Foto: Divulgação)

O Loupe funciona através do site www.getloupe.com. Ao entrar na página, é só clicar na opção “Make your own” ou em “Loupe Collage”. É interessante notar que, além da ferramenta que possibilita fazer a montagem de fotos para Facebook, há também os recursos de criar cartões e desenhos na página.

Assim que entrar no aplicativo online, clique em “Add Photos”. Nesse momento, será necessário fazer login em sua conta no Facebook e autorizar o serviço a se conectar com o seu perfil. Feito isso, o app já irá mostrar os seus álbuns de fotos na rede social, para que você escolha as imagens que serão utilizadas na montagem.

Tela principal do Loupe (Foto: Divulgação)

Definidas as imagens, o usuário poderá escolher um dos modelos de montagens oferecidos (há cachorros, pássaros, carros, aviões, símbolos de marcas famosas, super-heróis, etc), aumentar ou diminuir as bordas, modificar a cor de fundo e muito mais. Dá até mesmo para desenhar um modelo próprio para a montagem (basta clicar no ícone do lápis).

Leia Também:  Serviço de música online Spotify é lançado no Brasil

Terminados os ajustes, o aplicativo irá fazer a montagem automaticamente, em um processo bastante rápido.

Salvando as montagens e publicando-as no Facebook

Ao final, você pode salvar a montagem no PC e/ou compartilhá-la (Foto: Divulgação)

Quando a montagem estiver pronta, confira se ficou do jeito esperado e, caso esteja tudo certo, clique em “Save” para salvar o seu trabalho. A partir daí, você poderá escolher em quais redes sociais a montagem será publicada, incluindo o Tumblr, Twitter e Instagram, além do próprio Facebook.

Já para fazer o download do arquivo para o seu computador, basta clicar em “Download” e definir a pasta de destino.

Usando imagens da web, do PC e de outras redes sociais

Também é possível utilizar imagens de várias outras fontes, além dos álbuns do Facebook (Foto: Divulgação)

O Loupe permite ainda usar imagens de várias outras fontes para criar montagens de fotos. Dá para usar imagens armazenadas em perfis do Twitter, Instagram, Facebook e Tumblr, adicionar fotos guardadas no Google Drive e pesquisar imagens na internet. Todas essas alternativas podem ser acessadas através da opção “Add Photos”.

Aplicativo Loupe para dispositivos móveis e desktop

O Loupe possui ainda aplicativos para desktops, smartphones e tablets (Foto: Divulgação)

Além da versão online, o serviço pode ser usado através em dispositivos móveis e também no desktop, através do aplicativo Loupe, que é compatível com iOS, Mac OS X, Windows – XP, Vista, 7 e 8 – e Linux.

O app para desktop é gratuito e pode ser baixado no site www.shapecollage.com/download, enquanto a versão que roda no iPhone e no iPad encontra-se na App Store, ao custo de US$ 1,99.

Top