Looks masculinos para festa junina 2017

PUBLICIDADE

Em busca de looks masculinos para festa junina 2017? Então saiba que há muitas combinações interessantes para montar um visual caipira e moderno ao mesmo tempo.

Looks caipiras de "Malhação". (Foto: Reprodução/Gshow)
Looks caipiras de “Malhação”. (Foto: Reprodução/Gshow)

Looks Masculinos para Festa Junina 2017

A festa junina é uma das comemorações mais aguardadas do ano. Nos meses de junho e julho, as pessoas se reúnem para saborear doces típicos, tomar quentão, dançar quadrilha e aproveitar todas as outras atrações de São João. Também é comum vestir trajes caipiras para incorporar ainda mais o clima junino.

As mulheres normalmente apostam montam o look de São João com um vestido florido e rodado. Já os homens, lançam mão de uma produção típica de “homem da roça”, protagonizada por uma camisa xadrez e uma calça de retalhos.

PUBLICIDADE
A combinação camisa xadrez e calça jeans sempre funciona. (Foto: Reprodução/UOL)
A combinação camisa xadrez e calça jeans sempre funciona. (Foto: Reprodução/UOL)

Camisa xadrez

Você quer montar looks de festa junina? Então veja a seguir alguns elementos indispensáveis para compor o visual: A camisa xadrez é a principal roupa masculina de festa junina. Ela é um verdadeiro ícone do vestuário caipira, por isso não pode ficar de fora do traje de quadrilha. Para deixar a peça personalizada, experimente alinhavar alguns retalhos de tecido.

O chapéu de palha é perfeito para a caracterização caipira (Foto: Divulgação)

Chapéu de palha

Todo caipirinha que se preza deve ter na cabeça um chapéu de palha. Há diferentes modelos nas lojas, que se diferenciam com relação ao tamanho, formato e acabamento. Além do clássico chapéu com abas “espetadinhas”, existem os modelos Panamá e country, que combinam perfeitamente com festa junina.

Chapéu de palha e roupas com remendo. (Foto: Reprodução/Gshow)
Chapéu de palha e roupas com remendo. (Foto: Reprodução/Gshow)

Calça de retalhos

Providencie uma calça jeans velha. Depois, corte alguns pedaços de tecido estampado (floral, poá, listrado, xadrez, vale todos os prints). Costure os retalhos na calça, especialmente em áreas como bolso traseiro e joelho. A fixação também pode ser realizada com cola para tecido.

Na hora de customizar a calça de retalhos para festa junina, vale a pena recortar os tecidos com formatos diferentes, como bandeirinha ou coração.

A maquiagem masculina consiste em barba e bigode (Foto: Divulgação)

Maquiagem

Quando o homem não tem o próprio cavanhaque, ele precisa recorrer à maquiagem de festa junina. Com um lápis preto, ele deve desenhar um bigode e uma barba no queixo. Também é interessante escurecer um dente e deixar as sobrancelhas um pouco mais volumosas.

Os acessórios caipiras para compor o look caracterizam com perfeição o personagem principal da festa (Foto: Divulgação)

Outros acessórios

Além de pensar na roupa de festa junina, os rapazes também devem procurar acessórios que valorizam o estilo caipira. Alguns itens servem de complemento para o look, como é o caso do suspensório, da flor na lapela, da gravata estampada ou da bandana amarrada no pescoço. O que vale é usar a criatividade na caracterização do personagem escolha os acessórios de sua preferência de modo que sejam bem coloridos para arrasar na caracterização. Boa Festa!

PUBLICIDADE

E aí? Gostou das sugestões de peças para compor o look masculino de festa junina? Deixe um comentário.

 

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.