Look boyish: visuais femininos com peças masculinas

O look boyish: visuais femininos com peças masculinas está em alta e ele é composto por peças masculinas que nesse caso compõem looks femininos. Esse tipo…

Por Redacao em 29/03/2015

O look boyish: visuais femininos com peças masculinas está em alta e ele é composto por peças masculinas que nesse caso compõem looks femininos. Esse tipo de look seria o oposto do lady like que é super feminino e muitas vezes vai para o lado romântico. A roupa masculina atualmente já tem modelagens ajustados a silhueta feminina. Muitas mulheres optam por esse estilo pois ele aumenta a confiança, além de inspirar conforto, funcionalidade de praticidade.

Confira: Bermuda longa 5 maneiras para usar no seu look

Look boyish visuais femininos com peças masculinas - O look boyish está super em alta (Foto: Divulgação)

Look boyish: visuais femininos com peças masculinas

O look boyish: visuais femininos com peças masculinas pode ser composto apenas por uma das peça masculina ou por várias delas ao mesmo tempo. Versátil e despojado, esse tipo de look pode ser usado no dia a dia ou em ocasiões mais formais. Para looks casuais é possível usar as peças com tênis, sapatilhas e até mesmo sandálias rasteiras. Para ocasiões formais o ideal é optar por salto alto, assim, o look fica menos despojado.

o visual boyish pode ser encarado como um estilo que nunca sai de moda. Isso porque a tendência já foi destaque nas passarelas do mundo todo, se tornando o verdadeiro queridinho de inúmeras celebridades.

Alguns exemplos são roupas com cortes retos, como peças de alfaiataria, camisas, coletes, terninhos e blazers. Além disso, calça jeans boyfriend, camisa xadrez, camiseta, jaqueta de couro e bomber jacket completam as opções com muito estilo.

Leia também: Dicas de saias cintura alta no seu look 2015

o look boyish fica bem com mulheres de diversas idades (Foto: Divulgação)

Para os pés, calçados tipo coturnos, oxfords, mocassins e slippers são ótimas referências para compor um visual mais boyish (além de serem super confortáveis!).

Em relação aos acessórios, cintos, óculos e bolsas são itens básicos para compor o visual boyish. Porém, para garantir a delicadeza do look, a dica é apostar em elementos altamente femininos. Entre eles, maxi colares, pulseiras, echarpes, pérolas e, até mesmo, florais, rendas, poás e animal prints.

Look boyish como usar

Mas como usar o look boyish: visuais femininos com peças masculinas?

Aposte no look boyish para inovar o seu dia a dia (Foto: Divulgação)

Regatas – As regatas no look boyish são aquelas bem largas e cavadas na lateral, deixando aparecer uma pequena parte do sutiã. São ideais para situações casuais e podem ser combinadas com muitas peças.

Coletes – Coletes podem ser usados abertos com peças mais justas por baixo e fechados com peças mais fluídas, como as saias godê que são supe tendência para o inverno 2015.

Camisas – Camisas em looks boyish são as em modelagens oversized e podem aparecer de muitas formas. Podem ser formais ou despojadas, como a camisa jeans, por exemplo.

Leia mais: Modelos de Clutch e dicas para usar com qualquer look

O look boyish pode ser feito de diversas formas (Foto: Divulgação)

Blazers – Os blazers no look boyish são mais compridos que os tradicionais blazers femininos e terminam no começo da coxa. Podem ser usados com vestidos de todos os tipos no dia-a-dia, com saias e shorts.

Calças alfaiataria – Essa calça é ideal para compor looks formais. Como a peça é bem larga, o ideal é ser usado com salto alto para alongar a silhueta, principalmente em mulheres baixas. As calças alfaiataria podem ser combinadas com camisas mais justas no corpo e blazer. 

Top