Longevidade – Segredos de um envelhecimento saudável

A medicina cada vez mais quer conhecer os segredos de um envelhecimento saudável e garantir que a geração futura ultrapasse 100 anos, e com boa disposição, por isso mesmo é que resolvemos falar hoje da longevidade – segredos de um envelhecimento saudável. Só para termos uma ideia, nos EUA, investigando pessoas com idade até 75 anos, os especialistas acabaram descobrindo semelhanças de personalidade na maior parte deles. E hoje, vamos compartilhar com vocês o que todos eles tinham basicamente em comum.

Longevidade - Segredos de um envelhecimento saudável (Foto: Divulgação)

Longevidade – Segredos de um envelhecimento saudável (Foto: Divulgação)

Longevidade – Segredos de um envelhecimento saudável

Uma posição que foi seguida por todos:  A vida é para ser vivida com alegria, trabalho e saúde. Ter muitos amigos e muita energia. Anote este primeiro segredo da longevidade – segredos de um envelhecimento saudável. Afinal, do que adianta trabalhar muito, viver pouco e no final ainda ficar sem amigos, amores ou filhos? Vale a pena refletir enquanto há tempo para tal.

Leia mais informações sobre: Longevidade: O segredo dos japoneses

Outras características

Eles aproveitam mais e se preocupam menos (Foto: Divulgação)

Eles aproveitam mais e se preocupam menos (Foto: Divulgação)

Além da herança genética que os levam a viver mais, os participantes tinham menos ansiedade, eram menos tenso e preocupados, em comparação com pessoas da mesma geração.Enfrentam as contradições da vida com mais serenidade. E mesmo depois de tanto tempo, arranjam tempo para pintar, desenhar e fazer atividades que relaxam.

Mais alegria de viver

Com amor, eles vivem mais (Foto: Divulgação)

Com amor, eles vivem mais (Foto: Divulgação)

O autor do trabalho que faz parte da Universidade de Boston Thomas Perls, disse que os participantes são menos neurastêmico (individuo que fica com raiva com facilidade), e eles não possuem essa conduta No estudo as mulheres se sobressaíram em questão de amabilidade e socialização em relação aos homens. Ser mais harmonioso, aprazível e brando e ter bom relacionamento na vida social faz diferença no tempo de vida.

Leia mais informações sobre: Comer pouco aciona enzima associada à longevidade

Conclusões do estudo

Eles aproveitam mais a vida (Foto: Divulgação)

Eles aproveitam mais a vida (Foto: Divulgação)

Uma das conclusões é que a personalidade tem relação direta ao aumento ou redução de tempo de vida. Além de uma dieta saudável temos que aliar bons relacionamento e saber conviver bem com o que o mundo nos reserva. Ficou uma lição : Para chegarmos próximo aos 100 anos, devemos levar uma vida com menos seriedade, tentar ser mais gentil e agradável com quem convivemos diariamente.

E aí, quer viver mais? Então confira nossos outros artigos sobre este e vários temas, fique aqui no Mundo das Tribos!

Artigos Relacionados

Artigos Relacionados

Reply