Longevidade De Forma Saudável

O processo de envelhecimento é inevitável, mas com os avanços da Medicina Antienvelhecimento já é possível retardar a velhice e manter as pessoas saudáveis…

Por Redacao em 19/08/2009

O processo de envelhecimento é inevitável, mas com os avanços da Medicina Antienvelhecimento já é possível retardar a velhice e manter as pessoas saudáveis na terceira idade sem a manifestação de doenças degenerativas. Graças ao conhecimento do corpo humano, hoje se vive mais e com muito mais saúde.

O fenômeno do aumento da proporção de idosos é um acontecimento mundial, que reflete a mudança no estilo de vidas das pessoas ao redor de todo o mundo, a expectativa de vida aumentou 20 anos no último meio século. Isso se deu por causa do avanço na área da saúde e saneamento básico. Atualmente mantem-se um vida mais saudável com recursos diversificados.

Ainda assim, existem pessoas que envelhecem rapidamente já para outras o tempo parece não passar, mas qual será o segredo para essa juventude. Manter-se positivo com relação ao fato de envelhecer pode ser muito importante para manter a saúde enquanto se envelhece, está provado que o aspecto psicológico está ligado e pode ser decisivo na evolução de doenças. Algumas outras atividades e atitudes são indispensáveis para o processo de envelhecer com saúde e disposição, deixe o pessimismo de lado e conheça seu corpo respeitando seus limites.

Atividades físicas moderadas com hidroginástica ou alongamentos são fundamentais para manter a saúde nessa etapa da vida. Tenha uma alimentação saudável, coma frutas e verduras diariamente, relacione-se com pessoas de mesma faixa etária, seja vaidoso, use protetor solar, faça sexo, descubra suas habilidades e pratique-as com frequência e controle seu peso.

Durante toda a vida somos o reflexo do que comemos, portanto a alimentação tem uma ligação direta no processo de envelhecer com saúde, temos de manter um alimentação rica de vitaminas e sais minerais, a mais variada possível desde os primeiros anos de vida, pois dessa maneira será possível evitar o aparecimento de algumas doenças típicas de pessoas na terceira idade, mas existem alimentos que devem ser consumidos na terceira idade para controlar e prevenir essas doenças, como diabetes, hipertensão e colesterol, consulte um nutricionista para manter uma alimentação adequada.

Precursor do movimento de antienvelhecimento no Brasil, o médico cearense Ítalo Rachid tem feito do tema uma cruzada de Norte a Sul do País, orientando médicos neste novo conceito de Medicina Preventiva que funde os novos ramos do conhecimento e as novas tecnologias para permitir às pessoas aliar a quantidade de anos vividos à qualidade de vida.

Pesquisas demonstram que 30% dos que têm 100 anos ou mais chegam a essa idade com suas funções físicas e mentais praticamente preservadas, enquanto boa parte da população começa a definhar antes dos 80. Calcula-se que apenas um terço desse sucesso possa ser atribuído aos cuidados durante os anos de vida, ou seja, a qualidade de quem leva uma vida com saúde.
Assim, vale a pena buscar a prática de um estilo voltado a saúde!

Terceira idade feliz

Top