Lojas do Brás: horário de funcionamento

São Paulo reúne alguns dos centros comerciais mais importantes do país. Por isso, a cidade é o ponto certo para quem está em busca…

Por Paulo Lima em 07/02/2012

O Brás é um dos principais centros comerciais da cidade de São Paulo.

São Paulo reúne alguns dos centros comerciais mais importantes do país. Por isso, a cidade é o ponto certo para quem está em busca de produtos com preços acessíveis. Visitando a “Terra da Garoa”, você pode encontrar o que precisa em roupas, acessórios, produtos eletrônicos, artigos esportivos, utensílios domésticos e muito mais.

Um dos recantos mais visitados pelos consumidores é o Brás, que atrai milhares de pessoas todos os dias com sua tradicional feirinha. O bairro é o local de encontro de sacoleiros de todas as partes, já que ele recebe visitantes de outros estados, como Rio de Janeiro, Minas Gerais, Espírito Santo, Paraná, Bahia etc.

A venda de roupas é o destaque do comércio da região. As lojas oferecem peças para moda feminina e masculina, além de bijuterias, bolsas, calçados e outros acessórios. Apesar da ênfase neste segmento, no Brás você também pode encontrar produtos como brinquedos, cosméticos, artigos religiosos, eletroeletrônicos, itens de artesanato e muito mais.

Além de roupas, as lojas da região oferecem eletroeletrônicos, brinquedos, utensílios domésticos e outros produtos.

O bairro ainda conta com a presença de bancos, escritórios, agencias de turismo, restaurantes, hotéis, pontos de ônibus, casas lotéricas, clinicas de saúde, salões de beleza, postos de combustível, mercados etc. São diversos serviços a disposição dos consumidores para que eles tenham tranquilidade na hora das compras.

Outro destaque da feira do Brás é o fato dela começar bem cedinho. Geralmente, o agito das vendas vai das três da madrugada às dez horas da manha. É neste período que os clientes encontram os melhores preços, por isso que quem quer economia tem que estar disposto para vencer a guerra contra o edredom.

Além disso, a feira acontece nas imediações do Largo da Concórdia e da Rua Oriente. São várias e várias lojas distribuídas ao longo deste trecho. Diante de tantas opções, fica até difícil resistir à tentação de levar tudo para a casa. Cada brecha serve de espaço para que os comerciantes possam vender os produtos e atrair os clientes.

A feira do Brás começa às três da madrugada e vai até às dez da manhã.

Por se tratar de uma região bastante movimentada, a violência é quase inevitável. Você deve tomar algumas medidas de precaução para não sofrer com a ação dos criminosos. Evite andar com muito dinheiro no bolso e com sacolas a vista. Se possível, leve uma mala para guardar os produtos que você pretende comprar. E em caso de qualquer suspeita, procure um dos postos policiais espalhados pelo bairro.

Essas são as orientações básicas para que você possa aproveitar todas as vantagens das lojas do Brás.

Top