Loja virtual de Obama

As eleições presidenciais dos Estados Unidos deste ano estão despertando os olhares do mundo todo. Entretanto, a corrida para ocupar a Casa Branca ainda…

Com sua loja virtual, Obama pretende atrair principalmente o púbico jovem.

As eleições presidenciais dos Estados Unidos deste ano estão despertando os olhares do mundo todo. Entretanto, a corrida para ocupar a Casa Branca ainda está no começo, tanto é que o Partido Republicado continua nas prévias para escolher o seu candidato.

Mas, enquanto os prováveis concorrentes de Barack Obama lutam entre si, o atual presidente dos EUA investe numa curiosa jogada de marketing. Obama abriu uma loja virtual que vende produtos exclusivos da sua campanha. A ferramenta visa atrair o público jovem e trazê-lo para o lado do democrata.

E quem pensa que o site só oferece bonés e camisetas está completamente enganado. Ele possui um amplo portfólio de produtos, entre roupas, acessórios, peças para animais, broches e itens de propaganda. Ainda há uma linha criada só por estilistas que apoiam a reeleição de Barack, como Marc Jacobs, Vera Wang, Beyoncé & Tina Knowles, e outros profissionais da moda.

A lojinha conta com uma ampla variedade de produtos.

Entre os inúmeros artigos da lojinha, destaque para as roupas para cachorro que vem com os dizeres “Obama’s Dog” (cachorro de Obama) e “I bark for Barak” (numa tradução livre, quer dizer “eu lato por Obama). Você ainda pode encontrar canecas, capinhas para iPhone, itens para decoração, esmaltes, bolsas, adesivos e muito mais.

Mais uma vez Barack Obama traz uma campanha inovadora. O objetivo é se aproximar do público e divulgar suas ideias de forma alternativa. Em 2008, o então candidato a presidência dos EUA também apostou na web para conquistar os eleitores, lançando vídeos, sites e perfis em redes sociais.

Com a estratégia, Obama repete o feito de 2008, quando também lançou uma campanha cheia de novidades.

Outra novidade do democrata para este ano é o seu perfil no aplicativo de compartilhamento de fotos Instagram, disponível para o iPhone. Além disso, ele já realizou uma entrevista ao vivo no Google+ e que foi transmitida pelo Youtube via streaming.

Leia Também:  Melhores Festas de Casamento

O público pôde enviar suas questões através de textos e vídeos para o canal oficial da Casa Branca no Youtube. A entrevista foi exibida no dia 30 de janeiro, às 14h30, horário de Brasília, e atraiu milhares de internautas americanos.

Vale lembrar que os produtos a venda na loja virtual de Barack Obama só estão disponíveis às pessoas residentes nos Estados Unidos. Os preços vão de US$2,50 (broche ou adesivo simples unitário) a US$450,00 (conjunto com 52 broches diferentes). Agora é esperar para ver se a estratégia vai dar certo e se os políticos brasileiros vão copiar a idéia nas próximas eleições municipais.

Top