Loja fator digital: é confiável

A compra de produtos pela internet já se tornou algo comum entre os brasileiros. Hoje, muitas mercadorias são adquiridas através da rede mundial de…

Por Paulo Lima em 13/02/2012

A compra pela internet é um serviço cada vez mais usado pelos consumidores

A compra de produtos pela internet já se tornou algo comum entre os brasileiros. Hoje, muitas mercadorias são adquiridas através da rede mundial de computadores, sobretudo, alguns artigos eletrônicos. Praticidade e preço baixo são os principais atrativos que levam os consumidores a optarem por este tipo de serviço.

Caso queira recorrer à web para comprar o que deseja, você precisa pesquisar bastante sobre o vendedor antes de fechar negócio. Veja se a página é confiável e se não há reclamações de usuários a seu respeito. Ultimamente, tem crescido o número de vítimas de golpes eletrônicos, por isso é bom você ficar atento.

Um dos sites mais escolhidos pelos clientes para a compra de equipamentos eletrônicos é o Fator Digital. Ele oferece uma grande variedade de produtos, entre celulares, GPS, câmeras digitais, filmadoras, relógios, MP3, cartões de memória, eletrodomésticos (liquidificador, batedeira, cafeteira, forno elétrico, entre outros) etc. O portal atua em todo o país e se diz compromissado em disponibilizar mercadorias com o menor preço à vista.

A Loja Fator Digital é especializada na venda de produtos eletrônicos

Entretanto, a empresa é alvo de muitas críticas por parte de alguns consumidores. Eles afirmam não terem sido atendidos satisfatoriamente pelo site que, entre outras coisas, é acusado de não fazer a entrega dentro dos prazos, de enviar itens trocados e de cometer mais uma série equívocos.

Os comentários se estendem pelos fóruns e pelas redes sociais. Alguns são mais comedidos ao se remeterem a suposta ineficiência da instituição. Outros se queixam de forma mais acalorada, dando espaço para aqueles que ainda não fizeram suas compras no Fator Digital também desconfiarem dos serviços prestados pela empresa.

Apesar das constantes reclamações, o site é um dos maiores vendedores do leilão Mercado Livre, é filiado ao SERASA (Serviço de Proteção ao Crédito) e à Associação Comercial de São Paulo. Atuando há mais de 14 anos no mercado, emite nota fiscal e possui todos os certificados de segurança para compra online.

A página tem sido alvo de críticas de alguns usuários

Para alguns, os problemas citados podem acontecer com qualquer loja, inclusive com as mais conhecidas e conceituadas. De qualquer forma, caso se sinta lesado pela página, você pode entrar em contato com o PROCON ou procurar a empresa, que está sediada na Av. Prestes Maia, 241, conjunto 2.316, no centro da cidade de São Paulo.

Além disso, lembre-se de tomar alguns cuidados na hora de adquirir um produto pela internet. Agir com cautela é a melhor forma de garantir uma compra segura e sem riscos!

Top