Loja Alexander MacQueen em Londres

Quem foi Alexander MacQueen? Alexandre MacQueen foi um grande estilista britânico que fez roupas para grandes estrelas, entre elas esta Bayoncé, Rihanna, Janet Jackson,…

Quem foi Alexander MacQueen?

Alexandre MacQueen foi um grande estilista britânico que fez roupas para grandes estrelas, entre elas esta Bayoncé, Rihanna, Janet Jackson, Lady GaGa,  Naomi Campbell, Sarah Parker, Sandra Bullock entre outros mais. Ele é conhecido pela sua audácia nas criações e pelo uso de matéria prima energética e sua natureza romântica e contemporânea nas suas coleções. As coleções de Alexandre eram muito valorizadas pelo trabalho de alfaiataria britânica e profundo conhecimento tudo sob medida e o acabamento perfeito da fabricação italiana. MacQueem foi um dos estilistas mais respeitados do mundo, mas teve sua carreira interrompida no dia 11 de fevereiro de 2010, MacQueem foi encontrado morto em seu apartamento, conforme informações contidas no jornal  Daili Mail ele se suicidou e sua morte ocorreu dias antes da semana de moda de Londres. Uma lastima para o mundo da moda que ficou sem as magníficas peças criadas pelo grande estilista.

Um trabalho diferenciado

Ao contrario da maioria dos estilistas brasileiros Alexandre MacQueen se dedicava ao seu trabalho de tal forma que expressava sua arte nas peças de roupa que ele idealizava para seus clientes. Os cortes de alfaiataria e as costuras feitas com maior capricho em roupas sob medida fizeram com que seu sucesso fosse tão imediato e crescesse tanto no meio da moda. Muitos estilistas se espelharam em MacQueen, mas não tiveram o mesmo sucesso e competência. O que foi uma lastima uma pessoa tão criativa e romântica ter perdido a vida, o mundo da moda ficou com certeza muito mais pobre depois que suas criações foram interrompidas. No ano de 2000 a marca Gucci comprou cinquenta e um por cento das ações da MacQueen, mas mesmo assim  ele ainda continuou  como diretor criativo. As roupas de MacQueen falam por si só, pois além de mostrarem as coleções da temporada contam uma história e até chocam algumas pessoas principalmente as que não estão acostumadas com a estética dark chic do estilista.

Continuar Lendo  Cor de esmalte que os homens preferem

Uma continuação da moda

Mas com a morte de MacQueen sua amiga e braço direito no comando da grife Sarah Burton continuou com o seu trabalho e não desapontou a critica, pois o seu primeiro desfile que foi feito como diretora de Alexander MacQueen foi de muita competência e elogiadíssimo pela critica, afinal ela trabalhou catorze anos com ele. Hoje a marca MacQueen vive uma de suas melhores fases, pois Sarah Burton desenhou o vestido que foi usado pela atual princesa de Gales Kate Middleton no dia do seu casamento com o príncipe Willian. Mas se você quiser comprar uma de suas roupas pode comprar através do site http://www.farfetch.com.br.  Mas se você preferir ir a Londres e fazer uma visitinha a loja do Alexander MacQueen então você pode se dirigir ao seguinte endereço:

– 4-5 Old Bond Street, London W1S4PD, Reino Unido

Fone: +44 20 7355 0088

Não deixe de conferir os excelentes modelos de roupas que seguem o seu padrão original, mesmo que sendo elaborados por Sarah Burton, a riqueza em detalhes e os mesmos traços de alfaiataria que compreendem as coleções.

Para concluir:

Uma vez que você conhece e usa roupas de qualidade fica impossível deixar de usar, muitos dos clientes de MacQueen pensaram que as suas roupas e suas características marcantes seriam perdidas no espaço e no tempo com a sua morte, mas foi bem o contrario que aconteceu, pois sua amiga e braço direito na grife deu continuidade ao seu trabalho acrescentando sua criatividade e bom gosto adquiridos nos quatorze anos com que esteve na casa. A loja é rica em modelos e cores que seguem as tendências de cada estação, pois é como se as roupas falassem e expressassem o que a moda sente e faz com que seus consumidores transmitam na moda o seu jeito de ser de andar e de agir.

Continuar Lendo  Apple lucra quase US$ 1 milhão por funcionário nos EUA

Top