Loiro ideal para cada tom de pele

O loiro é uma cor de cabelo que nunca sai da moda e que desperta o interesse de mulheres de todas as idades. No…

O loiro é uma cor de cabelo que nunca sai da moda e que desperta o interesse de mulheres de todas as idades. No entanto, alguns fatores precisam ser levados em conta para escolher o tom mais apropriado.

Tom de loiro para pele branquinha. (Foto:Divulgação)

Entre os fatores que influenciam na escolha do tom de loiro, vale ressaltar a cor da pele e o corte de cabelo. Antes de descolorir os fios, as mulheres precisam conversar com os seus cabeleireiros para definir a melhor coloração para o visual.

O loiro ideal para cada tom de pele

Não existe uma regra fixa para escolher o tom de loiro mais apropriado, mas determinadas cores costumam valorizar mais a aparência do que outras. Confira o loiro ideal para cada tom de pele:

Pele branca: combina com loiro-claro e até loiro platinado. A raiz pode ser preservada escura ou ter o mesmo tom até as pontas. Se a mulher tem olho claro (azul, verde ou mel) o resultado fica ainda mais bonito. Um exemplo perfeito de pele branquinha é a atriz Mariana Ximenes.

Pele morena-clara: o loiro-champanhe e o acinzentado deixam o visual elegante. Estes tons são perfeitos para quem tem fios castanhos e olhos escuros. Para deixar o cabelo mais iluminado, vale apostar em luzes claríssimas. A pele da atriz Flávia Alessandra pode ser considerada do tom moreno-claro.

Tom de loiro para pele morena-média. (Foto:Divulgação)

Pele morena-média: o loiro-mel e o loiro-médio são as opções perfeitas para colorir o cabelo de quem tem pele morena-média. Estes tons combinam com quem tem olhos e cabelos naturalmente escuros. Este tipo de pele, cujo melhor exemplo é a atriz Cléo Pires, é perfeito para se trabalhar com o efeito ombré.

Continuar Lendo  Receitas de suco com água de coco

Pele oriental: combina com loiro perolado, bege ou manteiga, pois são tons capazes de iluminar a pele amarelada. Uma forma eficaz de trabalhar com a coloração é apostando em mechas claras por cima do tom loiro escuro. As mulheres com descendência oriental podem se inspirar em Sabrina Sato.

Pele morena-escura: para iluminar o rosto, vale a pena apostar nos loiros abertos, como é o caso do mel. O clareamento do cabelo deve acontecer apenas através de mechas ou luzes, priorizando uma base mais escura. A cantora Preta Gil é um bom exemplo de pele morena-escura.

Tom de loiro para pele negra. (Foto:Divulgação)

Pele negra: o loiro acobreado ou loiro bege combina perfeitamente com as mulheres negras e não criam um efeito tão artificial no look. Uma técnica que pode ser trabalhada é deixar a raiz escura e puxar mechas com diferentes tons de loiro. Um cabelo que serve de exemplo é o da atriz Raquel Villar.

Depois de definir a coloração ideal de acordo com a pele, é importante investir nos cuidados necessários com o cabelo loiro.

Top