Loções caseiras para tratar estrias

A estria é um problema que incomoda grande maioria das mulheres. De modo geral são reconhecidas por pequenos rompimentos na pele que, podem decorrer…

Por Editorial MDT em 11/02/2016

A estria é um problema que incomoda grande maioria das mulheres. De modo geral são reconhecidas por pequenos rompimentos na pele que, podem decorrer de uma gravidez, perda subida de peso, e outras situações que alteram drasticamente o aspecto físico da pessoa. Todavia, com a ajuda de algumas dicas é possível combater o problema. A seguir confira algumas receitas de loções caseiras para tratar estrias.

Loções caseiras para tratar estrias (Foto: MdeMulher)

Loções caseiras para tratar estrias

As loções caseiras para tratar estrias ajudam a remover boa parte dos sinais que ficam no corpo. Aliás, você sabe como acontece a estria? Nosso corpo possui uma camada intermediaria de pele que, é constituída em grande parte por colágeno e elastina. As estrias são formadas, justamente quando ocorre um rompimento dessa camada ou de uma delas e por isso, inclusive, que a marca fica bem visível.

Como seu surgimento ocorre devido a diversas razões, sejam elas, gravidez, crescimento súbito, perda de peso ou atividade física excessiva, todas as pessoas estão sujeitas ao problema. Seja criança, jovem ou adulto.

Leia mais informações sobre: Melhores tratamentos contra estrias brancas

Cremes caseiros – como fazer?

Soluções caseiras podem surtir ótimos efeitos contra as estrias. (Foto: MdeMulher)

Hoje em dia, existem algumas loções caseiras destinadas para tratar estrias, as quais podem ser tão eficientes como as compradas em lojas de cosméticos. Ficou interessada? Confira abaixo uma receita que separamos e que você pode fazer em casa, mas lembre-se que apenas um remédio indicado pelo médico pode te trazer um resultado mais eficaz.

Leia mais informações sobre: Combater estrias: receitas caseiras dicas

Loção 1

1 colher (sopa) de azeite

1 colher (sopa) de óleo de rosa mosqueta,

1 colher (sopa) de óleo de gérmen de trigo e

4 gotas de óleo sândalo

Misture os ingredientes e todas as noites antes de se deitar aplique a mistura no local ocasionado, faça massagem por alguns minutos e depois enxague. A técnica possui melhor resultado quando realizada durante o banho, já que o vapor da água ajuda ainda mais na absorção do produto na pele.

As estrias podem aparecer em qualquer pessoa, homem ou mulher, adulto ou criança. (Foto: MdeMulher)

Loção 2

½ de óleo de oliva extra virgem,

4 cápsulas de vitamina A

6 cápsulas de vitamina E

¼ de xícara de gel de aloe vera

Coloque todos os ingredientes em um liquidificador e bata tudo até ficar homogêneo. Aplique diariamente no local ocasionado e faça massagens por alguns minutos. Lembre-se: conserve a mistura sempre na geladeira.

Faça um dos cremes e veja como sua pele reage 9Foto: FreePik)

Faça um dos cremes e veja como sua pele reage (Foto: FreePik)

Leia mais informações sobre: Erros ao tratar estrias

Não existe uma fórmula milagrosa para evitar o aparecimento das estrias, todavia com alguns truques é possível prevenir. Beber entre 1,5 litro a 3 litros de água, fazer exercícios físicos, e passar loções hidratantes especiais para estrias são alguns métodos para evitar o problema.

Quer mais dicas para se cuidar neste verão? Confira os artigos que preparamos especialmente para você sobre esse e diversos outros temas, fique bem informado aqui no Mundo das Tribos!

Dicas par cuidar das estrias

 

Top