Locais de prova do Enem 2016

A consulta aos locais de prova do Enem 2016 já está disponível, possibilitando que os milhões de candidatos inscritos saibam onde vão fazer os…

A consulta aos locais de prova do Enem 2016 já está disponível, possibilitando que os milhões de candidatos inscritos saibam onde vão fazer os testes, nos próximos dias 5 e 6 de novembro.

Locais de prova do Enem 2016 (Foto Ilustrativa)

Locais de prova do Enem 2016 (Foto Ilustrativa)

Assim como no ano anterior, o cartão de confirmação Enem 2016 não será impresso e enviado para os candidatos, estando disponível apenas na internet, para consulta através do computador, smartphone ou tablet.

Ficar atento aos locais de aplicação do Enem 2016 é fundamental para que o candidato se programe com antecedência para o dia das provas, verificando qual transporte pegar para chegar até lá e planejando o melhor percurso. Assim, você evita atrasos e qualquer tipo de problema que o impeça de fazer o Enem.

Locais de prova do Enem 2016

Para ter acesso ao cartão, é preciso fazer login na página do Enem (Foto: Reprodução INEP)

Para ter acesso ao cartão, é preciso fazer login na página do Enem (Foto: Reprodução INEP)

Como consultar locais de prova Enem 2016? Uma das maneiras é acessando o site http://enem.inep.gov.br/participante. Ao entrar, clique em “Página do Participante” e, a seguir, informe o número do seu CPF e a senha cadastrada no sistema, além de clicar na figura mostrada na página, para conferir o endereço do local da prova.

Caso não se lembre ou tenha perdido a sua senha, basta ir à página de recuperação de senha do Enem, e digitar o CPF, a data de nascimento e o e-mail ou telefone cadastrado, para recuperar o acesso ao sistema.

Também dá para pesquisar local de prova do Enem usando o aplicativo oficial do Exame Nacional do Ensino Médio. O app Enem 2016 é gratuito e está disponível para download no site do exame (ele tem versões para Android, iOS e Windows Phone).

Cartão de Inscrição Enem 2016

A consulta aos locais de prova também pode ser feita no celular (Foto Ilustrativa)

A consulta aos locais de prova também pode ser feita no celular (Foto Ilustrativa)

O cartão de inscrição do Enem 2016 contém todas as informações a respeito do local das provas, como endereço, nome do estabelecimento onde o teste será aplicado, o andar e o número da sala.

Não é necessário apresentá-lo no dia dos testes, mas como ele traz todas as informações que você precisa, a dica é imprimí-lo ou anotar os detalhes em uma folha, para não se perder ao chegar à escola na qual fará o Enem 2016.

Enem 2016 provas

Fique atento ao que você precisa levar no dia da prova (Foto Ilustrativa)

Fique atento ao que você precisa levar no dia da prova (Foto Ilustrativa)

As datas das provas Enem 2016 estão confirmadas para os dias 5 e 6 de novembro, sábado e domingo, respectivamente. Na primeira data, os candidatos terão 4h30 para realizar os testes, enquanto no segundo dia, o prazo é de 5h30.

Os portões serão abertos às 12h e fechados às 13h, com as provas iniciando às 13h30 (horário de Brasília). Se o estado em que você mora não tem horário de verão, fique atento, pois nesses locais, os horários de abertura, fechamento e início das provas é diferente.

Leia mais sobre esse e outros assuntos navegando pelo Mundo das Tribos.






Top