Lixeiras Seletivas, Preços, onde Comprar

Atualmente a sustentabilidade é um tema que vem sendo muito comentado ultimamente, o melhor de tudo é que as pessoas cada vez mais vem…

Por Redacao em 23/06/2011

Atualmente a sustentabilidade é um tema que vem sendo muito comentado ultimamente, o melhor de tudo é que as pessoas cada vez mais vem se conscientizando de que pequenas atitudes fazem sim toda a diferença para que seja possível ter a preservação do nosso planeta, uma responsabilidade de todos que deve ser colocada em pratica em nossa casa.

Ao contrário do que ouvimos falar existem sim diversos benefícios para as pessoas começarem a praticar a separação do lixo, mas as únicas pessoas que enxergam isso é realmente aquelas que desejam ajudar o planeta e fazer algo por todos. Uma boa forma de fazer a separação do lixo de forma simples, como por exemplo separar o lixo por determinadas categorias ajuda e muito para a sustentabilidade e preservação do nosso planeta. Para que possa ter noção da importância da sua ajuda nessa tarefa logo abaixo iremos falar o que determinados lixos quando usados de forma correta podem fazer:

Quando reciclamos 75 latas de aço, saiba que estaremos preservando uma árvore que iria ser usada como carvão. No caso to papel a cada tonelada que reciclamos é possível evitar que seja derrubada de 16 a 30 árvores adultas, como vocês podem perceber é um valor altíssimo.No caso de plástico a cada 10 toneladas que for reciclado é possível evitar a extração de 1 tonelada de petróleo e ainda ter economia de em torno de 90% de energia. E se 10% de vidro for reciclado teremos a economia de 4% de energia e reduz 10% no consumo de água.

Agora que você já tem uma média de valores dá para entender melhor a importância da separação do lixo. Os dados que foram citados logo acima é uma pequena amostra do que tais materiais quando usados de forma correta é capaz de trazer diversos benefícios para toda a população.

Hoje em dia devido a correria do dia a dia que é cada vez maior as pessoas não possuem tempo de sobra para ficar separando todo seu lixo, mas saiba que essa não é uma desculpa para não fazer isso, porque no mercado atualmente você pode encontrar diversos modelos de lixeiras de coleta seletiva disponíveis para a população em geral, é uma forma pratica e simples de fazer a separação de seu lixo sem que perca seu tempo.
Você já deve ter reparado nas ruas, comércios, entre outros locais que as lixeiras são separadas por cores, e cada uma delas representa o material que deverá ser jogado na lixeira correta, confira o que refere cada uma das cores:
-Vermelho é a lixeira onde irá conter Plástico em geral como copos, garrafas sacos, sacolas, pets, e entre outros.
-Amarelo essa é a lixeira onde irá conter apenas Metal, como tampinhas de garrafas, latas, enlatados, entre outros.
-Azul é a lixeira de papeis de diferentes categorias.
-Verde lixeira especifica para vidro como garrafas, potes, louça, embalagens, entre vários outros.
Se você está interessado em adquirir uma lixeira separado, e deseja saber o preço e onde comprar lixeira de coleta seletiva, logo abaixo você pode conferir essas e outras informações.

O preço de uma lixeira varia e muito de acordo com o tamanho a ser adquiro, o modelo e ainda a loja onde será efetuada a compra do mesmo. E se você deseja saber quais lojas online disponibilizam a mesma veja alguns sites que foram selecionados onde você irá encontrar tais lixeiras:
Mfrural: www.mfrural.com.br
TNG ambiental: www.tngambiental.com.br
Mercado Livre: WWW.mercadolivre.com
Higiene e Cia: www.higienecia.com.br

Top