Livros sobre guerras: dicas

Os livros são excelentes aliados do conhecimento. Sejam eles históricos ou em ficção, são ótimas opções para quem aprecia uma boa leitura. Para quem…

Por Editorial MDT em 25/10/2012

Os livros são excelentes aliados do conhecimento. Sejam eles históricos ou em ficção, são ótimas opções para quem aprecia uma boa leitura. Para quem gosta do assunto, selecionamos dicas de livros sobre guerras. Confira.

O livro Da guerra é uma ótima opção de escolha. (Foto: divulgação)

As guerras

As guerras são fatos que ocorreram no passado e que ainda estão presentes em nosso meio e são tidas como marcos histórico. De alguma forma, elas marcaram a vida de muitas pessoas e também mudaram a história de vários países. Conhecer um pouco mais sobre esses fatos marcantes nos traz conhecimento em diversas áreas e proporcionam certa reflexão sobre o assunto.

Os livros sobre as guerras são excelentes opções para quem deseja conhecer um pouco mais sobre esses acontecimentos. Vários livros com diferentes guerras históricas podem ser encontrados, contando fatos como a primeira e segunda guerra mundial e muitas outras.

A Segunda Guerra Mundial - História e Estratégias, Masson Philippe. (Foto: divulgação)

Veja também livro a guerra dos tronos 

Dicas de livros sobre guerras

1. Da Guerra, Carl von Clausewitz, Martins Fontes: trata-se de um livro para quem não é conhecedor de assuntos militares. Fala sobre a importância da disciplina e sobre outras táticas de guerra que são importantes.

2. Guerra de Guerrilhas no Brasil – A Saga do Araguaia, Fernando Portela: trata-se de uma reportagem sobre as guerrilhas do Araguaia que resistiu a ditadura militar. Ideal para entender as organizações de guerrilha no Brasil.

3. Cinco Dias em Londres, John Lukacs: o livro conta o encontro de cinco dias ente Churchill e Hitler, em maio de 1940. É possível entender a política que está por trás das guerras e em muitos casos é decisiva para a vitoria militar.

4. A Segunda Guerra Mundial – História e Estratégias, Masson Philippe: o livro fala sobre esse acontecimento histórico conhecido mundialmente. Ideal para quem deseja se aprofundar mais sobre o assunto.

Livros sobre guerras: dicas 3

O livro Cinco dias em Londres relata sobre acontecimentos de guerra. (Foto: divulgação)

Veja também quais são os livros mais violentos do mundo 

Os livros sobre as guerras são excelentes opções da literatura histórica. Eles são ideais para quem deseja se aprofundar mais no conhecimento sobre esses fatos históricos que marcaram o mundo inteiro e que de alguma forma ainda estão presentes em todo o mundo. Aposte nos livros indicados e saiba mais sobre esse assunto.

Top