Livros que falam sobre história do Brasil

Conheça alguns livros que retratam partes da história do Brasil detalhadamente, com escrita e desfechos bem diferentes daqueles que aprendemos no ensino fundamental e…

Conheça alguns livros que retratam partes da história do Brasil detalhadamente, com escrita e desfechos bem diferentes daqueles que aprendemos no ensino fundamental e médio, onde os grandes lideres do Brasil são retratados exatamente como foram, com grande riqueza de detalhes e anos de pesquisa.

Livros que falam sobre história do Brasil

Confira alguns livros que falam sobre história do Brasil:

1808, de Laurentino Gomes (Foto: Divulgação)

1808, de Laurentino Gomes

Sinopse oficial: “A fuga da família real portuguesa para o Rio de Janeiro ocorreu num dos momentos mais apaixonantes e revolucionários do Brasil, de Portugal e do mundo. Guerras napoleônicas, revoluções republicanas, escravidão formaram o caldo no qual se deu a mudança da corte portuguesa e sua instalação no Brasil. 

O propósito deste maravilhoso livro, resultado de dez anos de investigação jornalística, é resgatar e contar de forma acessível a história da corte lusitana no Brasil e tentar devolver seus protagonistas à dimensão mais correta possível dos papéis que desempenharam duzentos anos atrás. Escrita por um dos mais influentes jornalistas da atualidade,1808 é o relato real e definitivo sobre um dos principais momentos da história brasileira.”

Novo livro da autora de Harry Potter

1822, de Laurentino Gomes (Foto: Divulgação)

1822, de Laurentino Gomes

Sinopse oficial: “Um livro que desvenda os acontecimentos históricos com uma metodologia sem falhar e que se lê com um sorriso nos lábios. “Foi como um simples tropeiro, às voltas com as dificuldades naturais do corpo e de seu tempo, que D. Pedro proclamou a Independência”. “

O livro 1822 pretende mostrar que país era este que a corte de D. João deixava para trás ao retornar a Lisboa, em 1821. Vai falar do Grito do Ipiranga, das enormes dificuldades do Primeiro Reinado, da abdicação de D. Pedro, em 1831, sua volta a Portugal para enfrentar o irmão, D. Miguel, que havia usurpado o trono, e a morte em 1834.”

Boa Ventura! - A Corrida do Ouro no Brasil, Lucas Figueiredo (Foto: Divulgação)

Boa Ventura! – A Corrida do Ouro no Brasil, Lucas Figueiredo

Continuar Lendo  Livros de Isabel Allende

Sinopse oficial: “Quanto ouro foi levado para fora do Brasil? Como foram as excursões que desbravaram o coração do país na busca pelo eldorado brasileiro?

Nesta reportagem histórica, narrada como um romance de aventura, o jornalista Lucas Figueiredo conta como a cobiça forjou um país, sustentou Portugal e inflamou o mundo.

A extensiva pesquisa, feita em arquivos brasileiros, portugueses e africanos, apresenta documentos inéditos e detalhes até então desconhecidos pela historiografia oficial.”

Dicas de: Livros de romance para ler nas férias

Top