Livros que falam sobre história do Brasil Livros que falam sobre história do Brasil

Livros que falam sobre história do Brasil

Conheça alguns livros que retratam partes da história do Brasil detalhadamente, com escrita e desfechos bem diferentes daqueles que aprendemos no ensino fundamental e…

Por Editorial MDT em 20/03/2013

Conheça alguns livros que retratam partes da história do Brasil detalhadamente, com escrita e desfechos bem diferentes daqueles que aprendemos no ensino fundamental e médio, onde os grandes lideres do Brasil são retratados exatamente como foram, com grande riqueza de detalhes e anos de pesquisa.

Livros que falam sobre história do Brasil

Confira alguns livros que falam sobre história do Brasil:

1808, de Laurentino Gomes (Foto: Divulgação)

1808, de Laurentino Gomes

Sinopse oficial: “A fuga da família real portuguesa para o Rio de Janeiro ocorreu num dos momentos mais apaixonantes e revolucionários do Brasil, de Portugal e do mundo. Guerras napoleônicas, revoluções republicanas, escravidão formaram o caldo no qual se deu a mudança da corte portuguesa e sua instalação no Brasil. 

O propósito deste maravilhoso livro, resultado de dez anos de investigação jornalística, é resgatar e contar de forma acessível a história da corte lusitana no Brasil e tentar devolver seus protagonistas à dimensão mais correta possível dos papéis que desempenharam duzentos anos atrás. Escrita por um dos mais influentes jornalistas da atualidade,1808 é o relato real e definitivo sobre um dos principais momentos da história brasileira.”

Novo livro da autora de Harry Potter

1822, de Laurentino Gomes (Foto: Divulgação)

1822, de Laurentino Gomes

Sinopse oficial: “Um livro que desvenda os acontecimentos históricos com uma metodologia sem falhar e que se lê com um sorriso nos lábios. “Foi como um simples tropeiro, às voltas com as dificuldades naturais do corpo e de seu tempo, que D. Pedro proclamou a Independência”. “

O livro 1822 pretende mostrar que país era este que a corte de D. João deixava para trás ao retornar a Lisboa, em 1821. Vai falar do Grito do Ipiranga, das enormes dificuldades do Primeiro Reinado, da abdicação de D. Pedro, em 1831, sua volta a Portugal para enfrentar o irmão, D. Miguel, que havia usurpado o trono, e a morte em 1834.”

Boa Ventura! - A Corrida do Ouro no Brasil, Lucas Figueiredo (Foto: Divulgação)

Boa Ventura! – A Corrida do Ouro no Brasil, Lucas Figueiredo

Sinopse oficial: “Quanto ouro foi levado para fora do Brasil? Como foram as excursões que desbravaram o coração do país na busca pelo eldorado brasileiro?

Nesta reportagem histórica, narrada como um romance de aventura, o jornalista Lucas Figueiredo conta como a cobiça forjou um país, sustentou Portugal e inflamou o mundo.

A extensiva pesquisa, feita em arquivos brasileiros, portugueses e africanos, apresenta documentos inéditos e detalhes até então desconhecidos pela historiografia oficial.”

Dicas de: Livros de romance para ler nas férias

Top