Livros que ensinam aproveitar melhor o tempo

Nos dias atuais, podemos sem dúvidas afirmar que o recurso mais escasso do planeta é o tempo. Quantas vezes não ouvimos as frases “não…

Nos dias atuais, podemos sem dúvidas afirmar que o recurso mais escasso do planeta é o tempo. Quantas vezes não ouvimos as frases “não tenho tempo para isso”, “gostaria muito de fazer esta atividade, mas não tenho tempo”, etc.?

Veja algumas dicas: Como aproveitar o tempo livre.

O tempo é um recurso de difícil manuseio para as pessoas (Foto: Divulgação)

Todas essas afirmações, apesar de parecerem muito verdadeiras em um primeiro momento, demonstram que na verdade não é o tempo que falta, porém sim uma boa administração do mesmo. Isto é, Jesus Cristo, Albert Einstein e Sócrates tiveram as mesmas 24 horas que nós e, entretanto, desenvolveram trabalhos, missões e conhecimentos que fariam toda a diferença para a humanidade como um todo. Tempo é vida e nossa vida é medida por onde vai o nosso tempo. Assim sendo, para você que deseja fazer um melhor uso deste recurso, conheça alguns livros que ensinam a aproveitar melhor o tempo:

O Poder do Agora – Eckhart Tolle

O livro “O Poder do Agora” demonstra como a nossa mente é condicionada pelo passado ou pelo futuro. Passamos a maior parte do tempo pensando em coisas do passado ou do futuro, de modo que não vivemos o presente. A consequência disto é o não aproveitar melhor o tempo, como também, vivermos em sofrimento.

O livro "O Poder do Agora" é ótimo para administrarmos melhor o tempo (Foto: Divulgação)

Afinal das contas, o agora é o único momento em que podemos nos mudar. Jamais poderemos mudar ontem ou amanhã, visto que o amanhã será o próximo “agora”. Este é um dos livros que ensinam a aproveitar melhor o tempo, como também, fornece bases para uma mudança interna.

Leia Também:  Livros de Érico Verissimo

Sobre a Brevidade da Vida de Sêneca ensina a aproveitar melhor o tempo

A obra de Sêneca “Sobre a Brevidade da Vida” também é um dos livros que ensinam a aproveitar melhor o tempo, uma vez que o perdemos de uma forma inconsciente com assuntos que, na verdade, nada contribuirão em nossas vidas.

O livro Sobre a Brevidade da Vida demonstra como é relevante direcionarmos o nosso tempo (Foto: Divulgação)

A máxima “O homem medíocre deseja colocar mais dias em sua vida, ao passo que o sábio, mais vida em seus dias. Alguns vivem como se nunca fossem morrer, porém morrem como se nunca tivessem vivido“  é uma grande chave para que possamos refletir para onde vai o nosso tempo e se de fato estamos fazendo dele um bom uso.

Lendo estes livros que ensinam a aproveitar melhor o tempo, poderemos fazer uma reflexão mais aprofundada sobre as nossas vidas, para que assim possamos fazer melhores e mais inteligentes escolhas.

Leia também: Filmes que levantam a autoestima.

Top