Livros mais vendidos em 2009

PUBLICIDADE

A literatura é algo que nos proporciona conhecimentos, melhora nossas habilidades de interpretação e também estimula a criatividade. O setor literário conta com um acervo de obras rico, romances criados por autores que fizeram ou fazem a diferença na área. Algumas pessoas sentem uma certa repulsa quando se vêem diante de um livro, isso acontece porque elas nunca receberam estímulos para mergulhar no universo literário.

A cada ano são lançados novos títulos no mercado e a literatura moderna cativa por sua linguagem simples e interessante ao leitor. Livros se tornam campeões de vendas e muitas vezes o sucesso estimula a criação de sagas, como é o caso de Crepúsculo, o romance de vampiros que deixou as páginas dos livros para invadir as telonas do cinema.

Ficção

PUBLICIDADE

Amanhecer, o último livro da saga de Stephenie Meyer, ocupa a primeira posição entre os mais vendidos do gênero ficção. A obra dá continuidade a história de Edward, um vampiro que precisa lidar com os seus instintos para poder viver um amor ao lado de Bella, uma humana. Nessa edição, muitos mistérios são revelados e o final é surpreendente. Veja e lista com os sete livros de ficção mais vendidos:

1. Amanhecer – Stephenie Meyer
2. A Cabana – William Young
3. Lua Nova – Stephenie Meyer
4. Crepúsculo – Stephenie Meyer
5. Eclipse – Stephenie Meyer
6. Leite Derramado – Chico Buarque
7. O Caçador de Pipas – Khaled Hosseini

Auto-ajuda

Quando o assunto é auto-ajuda, a liderança fica por conta de Cartas entre Amigos, do Padre Fábio de Melo. Esse livro aborda temas que interessam a sociedade moderna, procurando decifrar as razões que levam ao medo da solidão, da morte e do fracasso. O livro também mostra como a fé pode ser utilizada para melhorar a sua vida. Veja o ranking dos títulos de auto-ajuda mais vendidos.

1. Cartas entre Amigos – Padre Fábio de Melo
2. Quem Me Roubou de Mim? – Padre Fábio de Melo
3. O Código da Inteligência – Augusto Cury
4. Família de Alta Performance – Içami Tiba
5. Vencendo o Passado – Zibia Gasparett
6. O Monge e o Executivo – James Hunter
7. Nunca Desista de Seus Sonhos – Augusto Cury

Não-ficção

PUBLICIDADE

O gênero não-ficção também tem despertado o interesse de muitos leitores, o primeiro lugar na seleção dos mais vendidos é o envolvente Comer, Rezar, Amar. A obra de Elizabeth Gilbert mostra os desafios enfrentados pela autora ao longo de sua vida – divórcio, depressão e o ardente desejo de ser feliz. Confira a lista dos mais vendidos desse gênero:

1. Comer, Rezar, Amar – Elizabeth Gilbert
2. Marley & Eu – John Grogan
3. Mentes Perigosas – Ana Beatriz Barbosa Silva
4. O Clube do Filme – David Gilmour
5. 1808 – Laurentino Gomes
6. Uma Breve História do Mundo – Geoffrey Blainey
7. Revolução na Cozinha – Jamie Oliver

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.